domingo, 5 de junho de 2011

Rugby São Carlos vence Americana

Vitória garantiu classificação e liderança da chave

Foto: Edson Rother Filho

Na tarde de outono do último sábado, 4, o São Carlos recebeu o Piratas de Americana para o encerramento da primeira fase do Paulista do Interior. Já classificadas para a Taça Ouro no segundo semestre e com vaga garantida na primeira divisão do CPI no ano que vem, as equipes se enfrentavam para ver quem seria a melhor equipe da Chave C da competição.
O jogo começou bastante equilibrado e Americana teve a oportunidade de abrir o placar logo no início quando desperdiçou um penal. Alguns minutos depois, com três inversões da bola, o São Carlos conseguiu marcar um try na ponta com Alexandre ‘Pastel’ Bertuga. Na conversão, Jean ‘Rocko’ Ferrarini deixou o placar em 7 a 0 para os rinocerontes.
São Carlos passou a pressionar bastante o Piratas, mas o time de Americana se defendia bem fazendo com que os são-carlenses não conseguissem vazar sua defesa. Apesar disso, Americana perdia campo e cometia alguns penais. Em um deles, Rocko chutou aos paus e converteu, ampliando o placar para 10 a 0 para São Carlos.
Como a partida continuava na mesma, ao final do tempo, Rocko, que jogava de primeiro centro, arriscou um drop kick que acabou convertido. Placar do primeiro tempo: São Carlos 13 x 0 Americana.
O segundo tempo começou com São Carlos marcando um try logo no início com Jaziel ‘Muay’ Leandro, que Rocko, mais uma vez, converteu. Apesar disso, Americana, que tinha voltado melhor no segundo tempo, iniciou a reação com uma grande pressão na defesa são-carlense que acabou cedendo e, numa roubada de bola, acabou tomando um try que foi convertido.
A partir daí, apesar dos esforços de Americana, São Carlos voltou a se impor na partida. Foram mais dois tries – um com Bruno ‘Gibão’ Galbiati e outro com Tiago ‘Pingo’ Matriacardi – convertidos por Rocko. O primeiro centro são-carlense ainda marcaria seu try na partida e, como não poderia deixar de ser, também o converteu. Fechando com chave de ouro a partida, Rocko acertou mais um drop kick fechando a partida em 44 a 7 para os são-carlenses.
Sendo assim, a Chave C terminou com São Carlos como líder (16 pontos) e com Americana (14 pontos) em segundo. Catanduva (10 pontos), ficou em terceiro enquanto Alphaville e Red Horse decidem nesse domingo, 5, quem será o lanterna da chave.
O São Carlos é patrocinado pela Vintage Hobbies e pela Big Planes e conta com o apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, da Clínica de Fisioterapia Fisio & Cia, das Atléticas da UFSCar e do CAASO bem como dos departamentos esportivos da Universidade Federal de São Carlos e da USP São Carlos.


Foto: Edson Rother Filho. Da esquerda pra direita, em pé: Drago, Pedrinho, Muay, Guilherme, Biel, Barney, Jean, Xico, Maguila, Cuia, Celão, Leo, Taiwan, Max, Cebola e Bubinão (treinador). Agachados: El, Grissa,  David, Tarja, Pastel, Pingo, Stallone, Glauco, Rocko, Farofa, Gibão e Dudu.

Nenhum comentário: