terça-feira, 14 de junho de 2011

Rugby São Carlos no grupo da morte

Equipe enfrentará rivais tradicionais na segunda fase do Paulista do Interior


 A Liga Paulista de Rugby (LIPAR) divulgou nesta segunda, 13, a tabela da segunda fase do Campeonato Paulista do Interior. O São Carlos, time de melhor campanha da sua chave e com a segunda melhor campanha geral, caiu na Chave B da Taça de Ouro onde enfrentará os tradicionais rivais Jequitibá (Campinas) e Wally’s Jundiaí.
As três equipes são bastante tradicionais no interior paulista e participam do CPI desde sua criação, em 2005. A rivalidade entre as equipes sempre foi grande, principalmente entre São Carlos e Jundiaí, visto que as equipes tem históricos semelhantes na competição: são 1 título (São Carlos, 2006; Jundiaí, 2008) e 2 vice-campeonatos (São Carlos, 2005 e 2008; Jundiaí, 2006 e 2007). Isso sem se levar em consideração que as duas equipes foram as duas melhores equipes no geral durante a primeira fase da competição: Jundiaí, invicta, somou 20 pontos e São Carlos, 16 pontos. O Jequitibá, além de uma equipe que sempre esteve nas primeiras posições, é a atual vice-campeã da competição e só não se classificou em primeiro de seu grupo por perder pontos com o WO frente ao Jaguariúna.
Completa a chave a caçula equipe do Lechuzas (Itu/Sorocaba), com apenas 2 anos de existência. Veja abaixo os confrontos do São Carlos:


Ao final desses jogos, nos dias 1 e 2 de outubro, os times enfrentarão as equipes da Chave B de acordo com sua classificação: 1º Chave A x 1º Chave B (disputa 1º lugar do CPI), 2º Chave A x 2º Chave B (disputa do 3º lugar), 3º Chave A x 3º Chave B e 4º Chave A x 4º Chave B. A Chave A é composta por Jaguars (Jaguariúna), Mastodontes (Catanduva), Piratas (Americana) e Pasteur (São Paulo). Veja todos os confrontos clicando aqui.
Haverá, também, a disputa da Taça de Prata, onde o campeão e o vice-campeão se juntarão com os times da Taça de Ouro na primeira divisão do CPI 2012. A Taça de Prata tem na Chave A os times do Red Horse (São Pedro), Diablos (Franca) e Alto Tiête (Mogi das Cruzes) enquanto que a Chave B é formada por Piracicaba (Piracicaba), Ornitorrincos (Rio Claro) e Alphaville (Barueri). Clique aqui para ver os confrontos da Taça de Prata.
O São Carlos é patrocinado pela Vintage Hobbies e pela Big Planes e conta com o apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, da Clínica de Fisioterapia Fisio & Cia, das Atléticas da UFSCar e do CAASO bem como dos departamentos esportivos da Universidade Federal de São Carlos e da USP São Carlos.

Nenhum comentário: