As cores da camisa principal (amarelo e o vermelho) foram escolhidas por iniciativa de André Rudge, um dos fundadores da equipe, para simbolizar a união entre a Universidade Federal de São Carlos (vermelho e branco) e a Universidade de São Paulo - Campus São Carlos (amarelo e preto). Coincidentemente, as cores escolhidas também são as cores do Brasão de Armas de Antônio Carlos de Arruda Botelho, o Conde do Pinhal e um dos fundadores da cidade de São Carlos.
As cores da camisa reserva, o preto e o azul (predominante), são referências ao uniforme usado durante a conquista do título do Campeonato Paulista do Interior em 2006 e que seria usado, inicialmente, para a Seleção do Centro-Oeste. Há que se lembrar, também, que o azul é a cor da bandeira da cidade de São Carlos.
Já os calções e os meiões são tradicionalmente pretos tanto por conta de serem as cores dos primeiros uniformes doados pelo CAASO como, também, por ter a cor mais comum em se achar para estes itens durante por muito tempo. Contudo, desde 2015 a equipe tem adotado meiões listrados em amarelo e vermelho para seus uniformes.
Vale observar, por fim, que as cores do São Carlos Rugby Clube eram o laranja (mistura de amarelo e vermelho) e, também, o azul.
Vale observar, por fim, que as cores do São Carlos Rugby Clube eram o laranja (mistura de amarelo e vermelho) e, também, o azul.