sexta-feira, 24 de junho de 2011

Equipe M17 do Rugby São Carlos faz amistoso no domingo

Embate será contra a equipe do São José Rugby, uma das mais tradicionais do país


No próximo domingo, 26, acontecerá em São Carlos jogo amistoso entre as equipes M17 (jogares até 17 anos) do Rugby São Carlos e do São José Rugby.
“O São José não é a melhor equipe do país por sorte. O trabalho que eles realizam na base é exemplar e serve de modelo para o que buscamos fazer aqui em São Carlos. Atualmente, são cerca de 20 garotos que se dividem entre os treinos na CICA e na USP e que vão jogar juntos pela primeira vez”, disse Leonardo Carniato Rodrigues, Secretário Executivo do Rugby São Carlos. “Além disso, é a primeira vez da maioria deles jogando na modalidade 15-a-side*, o que deverá ser uma experiência e tanto; ainda mais ao enfrentar uma das melhores equipes do país”, completou Carniato Rodrigues.
Perguntado sobre o que esperava desse jogo e da sua equipe, o treinador Erick Sabadini respondeu: “Espero que joguem duro, colocando em campo aquilo que ensinei. Acima de tudo, espero que se divirtam antes, durante e depois da partida”.
O jogo acontecerá no campo de futebol do campus 1 da USP, a partir das 15h. A entrada é gratuita.

O São Carlos é patrocinado pela Vintage Hobbies e pela Big Planes e conta com o apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, da Clínica de Fisioterapia Fisio & Cia, das Atléticas da UFSCar e do CAASO bem como dos departamentos esportivos da Universidade Federal de São Carlos e da USP São Carlos.

__________________
*O 15-a-side (ou Rugby XV) é a modalidade mais tradicional do rugby: cada equipe é formada por 15 atletas, mais 7 reservas, e a disputa ocorre em um campo nas dimensões de um campo de futebol; são dois tempos de 40 minutos.

Nenhum comentário: