quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rugby São Carlos enfrenta Alphaville no final de semana

Vitória pode garantir São Carlos na Chave Ouro

No próximo sábado, 7, o Rugby São Carlos recebe, as 13h, no campo da USP Campus 1 o União de Rugby Alphaville (URA) em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista do Interior. Tendo o segundo melhor ataque da competição e líder da Chave C, o São Carlos, se vencer, fica praticamente garantido na Chave Ouro da competição.
A Chave Ouro acontecerá no segundo semestre e reunirá os dois primeiros colocados mais os dois melhores terceiros colocados dos grupos da primeira fase do Paulista do Interior. Em outras palavras, colocará os dez melhores times da primeira fase em confronto direto. Além disso, como o campeonato passará por reformulações no próximo ano, a vaga na Chave Ouro também garante presença na primeira divisão do Paulista do Interior em 2012.
Apesar da derrota no último final de semana, em amistoso contra Indaiatuba, o técnico do São Carlos José Luciano ‘Bubinão’ Marques está confiante com a equipe: “O resultado [contra Indaiatuba] não demonstra o que foi o jogo, pois passamos a maior parte do jogo pressionando o adversário em sua defesa. Apareceram alguns erros, mas o amistoso serviu para observá-los e corrigi-los”, declarou.
Bubinão também ficou satisfeito com a grande presença de novatos no amistoso entre UFSCar e CAASO, que antecedeu o jogo do São Carlos. Da perspectiva inicial de se fazer um jogo de Seven-a-Side (com 7 jogadores para cada lado) teve de se fazer um jogo de 12-a-Side (doze para cada lado), uma modalidade criada no interior de São Paulo alguns anos atrás. Nesse amistoso, o CAASO acabou pro vencer a UFSCar pelo placar de 12 a 0. “A presença de novos jogadores nessas duas equipes mostra a força do esporte na cidade, bem como amplia a base de jogadores do Rugby São Carlos”, disse Leonardo Carniato Rodrigues, Secretário Executivo do São Carlos.
O São Carlos é patrocinado pela Vintage Hobbies e pela Big Planes e conta com o apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, da Clínica de Fisioterapia Fisio & Cia, das Atléticas da UFSCar e do CAASO bem como dos departamentos esportivos da Universidade Federal de São Carlos e da USP São Carlos.

RUGBY SÃO CARLOS x UNIÃO RUGBY ALPHAVILLE

Entrada gratuita

Local: Campo da USP Campus 1
Dia/Horário: 07/05/2011 (sábado), as 13h

Nenhum comentário: