sábado, 14 de maio de 2011

São Carlos é campeão da Taça Prata no 1º Torneio Cidade de Araraquara

Da esquerda pra direita, em pé: Rosinha, Barney, Jamanta, Cuia, Max, Não Sei, Garça, Grilo, Leo e Bill. Agachados: Vinícius, Pastel, Glauco, Stallone, Farofa, Gibão, Último e David.


Nesse sábado, 14, a equipe do Rugby São Carlos foi até Araraquara participar do 1º Torneio Cidade de Araraquara e se sagrou campeão da Taça Prata da competição.
São Carlos, que contou com a estreia de seis novatos, apresentou-se muito bem; marcou 66 pontos (10 com estreantes) e sofreu apenas 7 pontos. Tivemos o artilheiro da competição, Alexandre 'Pastel' Bertuga, que marcou 25 pontos.
O primeiro jogo da equipe foi contra Poços de Caldas e o placar terminou em 40 a 0 para os rinocerontes. A modalidade da disputa foi no 12-a-side e teve dois tempo de 12 minutos.
Na sequência, na modalidade de 15-a-side e com dois tempos de 15 minutos, os rinocerontes enfrentaram o Mastodontes de Catanduva e, apesar da derrota por 7 a 5, a equipe se portou muito bem. O adversário saiu na frente depois de o scrum são-carlense bobear na formação fixa, mas os rinocerontes passaram o resto do primeiro tempo - quando pontuaram sem converter - e grande parte do segundo pressionando o adversário. No final da partida, a equipe ainda teve a oportunidade de virar o placar na cobrança de dois penais, que não foram convertidos.
Os resultados faziam o São Carlos depender de uma vitória de Poços de Caldas sobre Catanduva para ir à Taça Ouro. Entretanto, como tal vitória não aconteceu, o São Carlos foi disputar a Taça Prata contra o Piratas de Americana.
O jogo foi bastante pesado e apesar da pressão inicial do Piratas, o São Carlos conseguiu impor tanto no scrum, nos line outs e na linha. O cansaço e o os dois tempos de 20 minutos começaram a refletir no grande número de knocks on que aconteceram, principalmente, no final do segundo tempo. Ainda assim, a equipe são-carlense superou o cansaço e atuou coletivamente na manutenção do resultado: 21 a 0 para os rinocerontes.
O torneio terminou com Araraquara campeã da Taça Ouro e Catanduva vice-campeã da mesma taça, enquanto Botucatu venceu Poços de Caldas na disputa pela Taça Bronze.

Os jogadores do São Carlos voltam a campo nas próximas semanas nas disputas de torneios universitários representanto o CAASO e a UFSCar.
Já o São Carlos retorna a campo no dia 4 de junho em jogo válido pelo Paulista do Interior, quando enfrentará o Piratas de Americana.

O São Carlos é patrocinado pela Vintage Hobbies e pela Big Planes e conta com o apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, da Clínica de Fisioterapia Fisio & Cia, das Atléticas da UFSCar e do CAASO bem como dos departamentos esportivos da Universidade Federal de São Carlos e da USP São Carlos.

3 comentários:

Leonardo Carniato disse...

Só pra constar, tivemos o melhor ataque (66 pontos), o artilheiro do campeonato (Pastel, com 25 pontos) e a segunda melhor defesa (7 pontos).

jjlee disse...

Parabéns!

jjlee disse...

Parabéns ao time!