terça-feira, 10 de maio de 2011

Rugby São Carlos é derrotado pelo Alphaville

Mesmo com a derrota, os rinocerontes mantêm a liderança da Chave C

No último sábado, 7, o São Carlos recebeu a equipe do Alphaville no campo da USP e saiu derrotado pelo placar de 18 a 11.
Ainda que a equipe são-carlense tenha mantido maior posse de bola e tenha mantido o jogo no campo do adversário, a equipe não conseguiu ameaçar o ingoal adversário; tanto pela solidez da defesa do Alphaville, mas principalmente pelas deficiências apresentadas desde o jogo contra Indaiatuba: romper a linha adversária e finalização.
O São Carlos começou a partida um tanto quanto desorganizado e nervoso, pois a árbitra da partida Nayara Santos ameaçou dar WO por causa de formigas presentes no campo. Depois de matar as formigas e nivelar com o campo o buraco causado pela destruição do formigueiro com areia, o jogo se iniciou e em menos de 20 minutos a equipe perdia por 12 a 0 (dois tries com apenas uma conversão).
O São Carlos conseguiu, então, se acertar e passou a dominar a partida. O scrum são-carlense matinha-se firme e os line-outs vencidos deixavam claro a nova disposição da equipe. Antes do final do primeiro tempo o São Carlos atingiou o ingoal adversário, marcando um try mas não convertendo; entretanto, os rinocerontes ampliaram o placar com um penal. Final do primeiro tempo: São Carlos 8 x 12 Alphaville.
O segundo tempo não produziu grandes alterações no andamento da partida, sendo a injusta expulsão de Vinícius Segnini o fator mais relevante dessa etapa. Segnini, capitão do São Carlos na ausência de Jean Marc, havia recebido amarelo no reinício da partida ao tentar alertar a árbitra sobre um jogador de Alphaville segurando a bola no ruck. Ao voltar do sin bin, dirigiu-se a um jogador do Alphaville que mergulhava no ruck e acabou por ser expulso.
Mesmo com um a menos o São Carlos seguia em busca da vitória, mas tropeçava em suas próprias deficiências. Alphaville conseguiu ampliar o placar com mais dois penais e São Carlos diminuiu com outro penal. Final da partida: São Carlos 11 x 18 Alphaville.
Mesmo com a derrota o São Carlos mantêm a liderança da Chave C com 11 pontos enquanto Alphaville ocupa a quarta posição com nenhum ponto - haviam perdido 5 pontos por não enviar auxiliares para a partida entre Rio Claro e Piracicaba. Americana se encontra na segunda posição com 9 pontos e um jogo a menos. Em terceiro aparece Catanduva, com 5 pontos, e na lanterna aparece São Pedro, com -4 pontos.
Com São Carlos de chapéu na quarta rodada, Americana enfrenta o Alphaville em casa e Catanduva recebe o São Pedro. Os rinocerontes voltam a campo pelo CPI em 4 de julho, contra Americana.
O São Carlos é patrocinado pela Vintage Hobbies e pela Big Planes e conta com o apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, da Clínica de Fisioterapia Fisio & Cia, das Atléticas da UFSCar e do CAASO bem como dos departamentos esportivos da Universidade Federal de São Carlos e da USP São Carlos.

Nenhum comentário: