domingo, 2 de abril de 2017

São Carlos é derrotado pelo Pasteur

Da esquerda pra direita, em pé: Boca, Luis, Mato, Barna, Dimitri, Gus, Bode, Bubina, Tui, Boquinha, Totoro, Leo, Burro, Pontaica, Janjão, Rocko, Curumim, Snow e Ana; agachados: Dudão, Zito, El, Esteban, Mukito, Igor, Mustafá, Ito, Pastel, Xirulim e Mateus.


Na tarde do último sábado, 01, no Campo de Água Vermelha, o São Carlos recebeu o Pasteur pela segunda rodada do Paulista A. Houve, também, partida preliminar na qual a equipe do Locomotiva de Araraquara, com reforços de Rio Claro e São Carlos, enfrentou o Pasteur B - também reforçado com alguns jogadores interioranos. O placar ficou em 21 a 12 para a equipe da capital.
Na partida principal, apesar de o São Carlos equilibrar as ações até metade do segundo tempo, quando o placar estava em 17 a 3 para o Pasteur (Boquinha marcou os três pontos dos rinocerontes com um penal), o time são-carlense não conseguiu converter suas ações ofensivas em pontos e sucumbiu ao jogo do atual vice-campeão paulista no quarto final da partida. Boquinha converteria mais um penal para os auri-rubros antes do final da partida, que terminou com São Carlos 6 x 49 Pasteur. 
"Conseguimos fazer um excelente primeiro tempo, mas acabamos cedendo ao jogo do Pasteur na segunda etapa", declarou o treinador são-carlense, Jean Ferrarini. "Ainda assim, já evoluímos em relação ao jogo contra o São José e isso é muito importante pro nosso desenvolvimento não só como equipe, mas também como clube", encerrou.
"Perder nunca nos deixa feliz, mas nosso planejamento leva isso em conta", disse Leonardo Carniato, jogador e Diretor Executivo da equipe. "Sabemos desde o começo que jogar a Série A não seria fácil e nos planejamos para ganhar experiência e fortalecer o clube com a disputa da divisão. E, apesar dos pesares, temos melhorado jogo a jogo: mesmo com metade do primeiro tempo jogando com um jogador a menos, conseguimos manter nosso padrão de jogo e bater de frente com o Pasteur. Agora é treinar mais para o confronto contra o Bandeirantes no próximo sábado", finalizou.
O próximo desafio dos rinocerontes, contra o Bandeirantes, será no dia 8 de abril no mesmo campo de Água Vermelha, às 15h. A entrada, como sempre, será gratuita.
O São Carlos é patrocinado pela clínica Fisio & Cia e tem o apoio do Escritório de Contabilidade Valverde, do Bar do Alex, dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP e da UFSCar e das Prefeituras de Ibaté e de São Carlos.

Fotos: Anna Rossi.

Nenhum comentário: