segunda-feira, 27 de março de 2017

São Carlos sofre derrota em sua estreia

Da esquerda pra direita, em pé: Cachorrão, Camarão, Boca, Rocko, Dimitri, Pontaica, Burro, Bubina, Leo, Totoro, Bode, Schumacher, Tui, Barna, Gus, Mato, Cebola e Careca; agachados: Luis, Esteban, Igor, Dudão, Mukito, Boquinha, Pastel, Curumim, El, Janjão, Ito, Snow e Laranja.

No último sábado, 25, o São Carlos fez sua estreia na elite do rugby paulista contra o São José, atual campeão do Paulista A, em São José dos Campos - casa do adversário.
Apesar de estrear na divisão, o São Carlos não se intimidou frente o São José e se impôs de igual pra igual no início da partida. Tanto foi assim que foram os rinocerontes que abriram o placar da partida, com um penal convertido por Boquinha. Mesmo com o São José marcando um try e virando o placar, o São Carlos continuou no ataque e passou novamente a frente com mais um penal convertido por Boquinha. Foi de Boquinha, também, o terceiro penal convertido para os rinocerontes logo após o segundo try dos joseenses. Com menos de 30 minutos de jogo, então, o São Carlos mantinha uma partida equilibrada com o atual campeão Paulista.
No final do primeiro tempo o São José conseguiu fazer valer o seu mando de campo e experiência e se distanciou no placar. Ainda que o São Carlos não se entregasse, os rinocerontes não conseguiam transformar suas ações ofensivas em pontos. Dessa feita, o primeiro tempo terminou em São José 29 x 9 São Carlos.
O segundo tempo foi uma reedição do final do primeiro: o São Carlos esbarrando na forte defesa joseense, sem conseguir pontuar, enquanto o time do Vale tinha mais eficácia em seus ataques.
Dessa feita, a partida terminou em São José 53 x 9 São Carlos.
"Desde o começo sabíamos que enfrentaríamos equipes de alta qualidade ao subirmos pra Série A. Sendo assim, nossa preocupação primordial é fazer bons jogos, elevando o nosso nível técnico, sem se preocupar com o placar", comentou Jean Ferrarini, treinador do São Carlos. "Apesar de algumas deficiências na hora de atacar, conseguimos manter o padrão de jogo e nossos forwards se destacaram nas formações de scrum e nos line-outs", finalizou.
O São Carlos volta aos treinos na próxima terça-feira já pensando no Pasteur, equipe que os rinocerontes recebem no próximo sábado no Campo de Água Vermelha.
O São Carlos é patrocinado pela clínica Fisio & Cia e tem o apoio do Escritório de Contabilidade Valverde, do Bar do Alex, dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP e da UFSCar e das Prefeituras de Ibaté e de São Carlos.

Fotos: Ana Paula Dibo

Nenhum comentário: