domingo, 31 de maio de 2015

São Carlos é derrotado pelo URA

Da esquerda pra direita, em pé: Jamanta, Camarão, Jajão, Wil, Bubina, Tocha, Tonhão, Mateus, Pezão, Pedro, Rocko, Pumba e Jonny; agachados: Vinicius, Pastel, Tarja, El, Boca, Mercenário, Bode, Curumim, Zito, Sem Chance e Glauco.
Na tarde do último sábado, 30, o São Carlos recebeu a equipe do URA (Barueri) e foi derrotado por 23 a 19.
Com um primeiro tempo apagado, o São Carlos acabou sofrendo com a eficiência do jogo do URA e com o alto número de penais cometidos. Tanto foi assim que o URA abriu o placar com um try convertido antes da metade do primeiro tempo e ampliou com a conversão de um penal logo na sequência. Apesar dos problemas, o São Carlos buscava pontuar e, depois de algumas fases dentro da linha de 5m dos visitantes, descontou com um try de Bubinão que Pastel converteu. Ainda assim, a equipe continuou nervosa e cometendo muitos penais. Não muito depois, numa jogada pela ponta, o URA marcou mais um try convertido fazendo 17 x 7 no placar. Já no final do primeiro tempo e quase que simultaneamente, Jajão e Pastel foram punidos com cartões amarelos. Aproveitando-se do excesso de penais, o URA ampliou o placar e deu números finais ao primeiro tempo: São Carlos 7 x 20 URA.
Ainda com dois jogadores a menos, o São Carlos voltou a campo para o segundo tempo. Apesar de mais ligada no jogo, a equipe ainda encontrava dificuldades para superar a defesa visitante e continuava a abusar dos penais. E, nisso, o URA ampliou ainda mais sua vantagem ao converter mais um penal. São Carlos 7 x 23 URA. Jajão e Pastel voltaram do sin bin, mas logo o São Carlos ficaria com um menos novamente com o cartão amarelo de Vinicius. Entretanto, o URA também ficaria com um jogador a menos poucos minutos depois devido a agressão de um de seus atletas num ruck. Cartão vermelho e exclusão definitiva na partida. Na cobrança do penal, os rinocerontes formaram um maul e avançaram cerca de 10m para fazer o segundo try da partida com Wil. Pastel converteu.
Mesmo sem conseguir furar a defesa adversária, o São Carlos crescia na partida junto com o apoio da torcida. Com a entrada de El, que substituiu Vinicius, os auri-rubros tinham novamente quinze jogadores em campo e pressionavam cada vez mais.
Correndo atrás do prejuízo, o São Carlos conseguiu romper a defesa do time de Barueri e marcou um try com Tarja, sem conversão. Quatro pontos separavam o time da casa do visitante no chute de reinício. Bola em jogo e o São Carlos não desistia de buscar a virada. Entretanto, após um knock on, o juiz apitou o final da partida: São Carlos 19 x 23 URA. Apesar de derrota, o São Carlos conquistou o ponto bônus de defesa e garantiu a quinta posição da competição. Agora, a equipe se prepara para o confronto contra o Corinthians no dia 13 de julho, também em São Carlos.
Além da partida, o São Carlos realizou a Campanha do Agasalho: "Recebemos uma boa quantidade de doações e só podemos agradecer aos que contribuíram. De qualquer maneira, vale lembrar que a campanha continua até o nosso próximo jogo, dia 13 de junho, e as pessoas podem doar ao longo desses 15 dias nos nossos treinos ou, como já dito, no dia do jogo" informou ao site o vice-presidente da equipe Leonardo Carniato.
Nossos parceiros são a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, o Escritório de Contabilidade Valverde e contamos com o apoio do São Carlos Clube, do SESI São Carlos, dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP São Carlos e UFSCar e da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Carlos.

Nenhum comentário: