domingo, 10 de maio de 2015

São Carlos derrotou o Lechuza

No último sábado, 9, o São Carlos recebeu a equipe do Lechuza (Itu e Sorocaba) pela segunda rodada do Paulista B de Rugby e venceu pelo placar de 28 x 7. O Lechuza é o atual campeão da Série B e preferiu não subir para a Série A visando fortalecer suas estruturas antes de disputar campeonato tão difícil. Com a vitória, o São Carlos chegou aos 6 pontos, ultrapassou o Lechuza (4 pontos) e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição.

Da esqueda pra direita, em pé: Cuia, Jacaré, Mateus, Camarão, Tocha, Snow, Pedro, Jajão, Leo, Bubina, Pezão, Wil e Muay; agachados: Jamanta, Boca, Burro, Tarja, Pastel, Mercenário, Castilho, Portugal, Vinicius, Bode, Sem Chance e El.
Com propostas de jogo bem distintas, mas com elevado nível técnico, as equipes proporcionaram um belo espetáculo de rugby ao público que compareceu ao campo da USP para ver a partida. Logo aos 10 minutos o São Carlos abriu o placar com um try de Camarão, que foi convertido por Pastel. Correndo atrás do prejuízo inicial, o Lechuza buscou impor seu jogo de forwards, mas o São Carlos se defendia bem e aos 28 minutos marcou mais um try: depois de uma formação de maul na linha de 5 metros, que os corujas não conseguiram segurar, Jajão marcou para os rinocerontes. Pastel converteu novamente.
Ainda atrás do placar e vendo o prejuízo crescer, o Lechuza, que manteve mais a posse de bola, continuou a pressionar a defesa são-carlense com ataques na base. Entretanto, a defesa do São Carlos se mostrava sólida e imune aos ataques dos visitantes. Com isso, o primeiro tempo terminou em 14 a 0 para o São Carlos.
No início do segundo tempo o half-scrum do São Carlos Vinícius tomou cartão amarelo e saiu pra cumprir a suspensão de 10 minutos, deixando os aurirrubros com um jogador a menos. Ainda assim, o São Carlos conseguiu segurar o ímpeto do ataque ituano-sorocabense. Isso, pelo menos, até os 9 minutos do segundo tempo quando os corujas conseguiram marcar e converter seu try. 
Dessa feita, o Lechuza teve suas esperanças renovadas e voltou a intensificar seus ataques na base são-carlense, dando tons dramáticos para a partida. Todavia, os ataques do Lechuza continuavam a esbarrar na sólida defesa do São Carlos.
Com a partida se encaminhando pro final, o São Carlos aumentou a pressão em busca de consolidar a vitória: em um scrum para os visitantes na linha dos 22 metros do campo do Lechuza, o São Carlos fez o turnover e, depois de uma troca de passes na linha, a bola acabou com Castilho que marcou mais um try para os donos da casa - uma vez mais convertido por Pastel.
Na sequência, faltando dois minutos para o final da partida, Pastel pegou a bola depois de um chute de defesa são-carlense e correu por 40 metros para marcar seu try. Como não podia deixar de ser, também converteu este try e deu números finais ao jogo: São Carlos 28 x 7 Lechuza.
A vitória rendeu 4 pontos ao São Carlos que, também, somou mais um ponto bônus de ataque por marcar 4 tries na partida. Com isso e mais o ponto bônus de defesa conquistado na partida anterior, a equipe chega aos 6 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança da competição. O São Carlos volta a campo no próximo dia 30 de maio, em casa, contra a equipe do União Rugby Alphaville, de Barueri.
Nossos parceiros são a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, o Escritório de Contabilidade Valverde e contamos com o apoio do São Carlos Clube, do SESI São Carlos, dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP São Carlos e UFSCar e da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Carlos.

Nenhum comentário: