domingo, 19 de outubro de 2014

São Carlos é campeão invicto do Paulista de Acesso


Na tarde do último sábado, 18, o São Carlos recebeu a equipe do Medicina no Campo de Água Vermelha para a disputa da final do Campeonato Paulista de Acesso.
A partida contou com presença importante da torcida que encheu a arquibancada e contribuiu para a arrecadação de cerca de 93kg de alimentos para a Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer. Ainda nessa semana, o São Carlos deve fazer a entrega dos alimentos à Rede.
A partida, como esperado, foi bastante equilibrada e pegada: usando de sua força física nos forwards, o São Carlos foi ganhando campo e pressionando a Medicina, que respondia com muitos chutes. Num desses chutes, a defesa são-carlense foi pega de surpresa e o Medicina abriu o placar com um try e uma conversão. São Carlos 0 x 7 Medicina.
E a partida continuou assim até que, após a volta da parada de hidratação, a equipe são-carlense fez rápida jogada na linha e conseguiu marcar o seu try, que não foi convertido. Ainda assim, o Medicina conseguiu ampliar o placar com a cobrança de um penal. E o primeiro tempo terminou São Carlos 5 x 10 Medicina.
Na volta do segundo tempo, o Medicina contava com um jogador a menos, visto que um dos Caveiras havia levado cartão amarelo no final do primeiro tempo e cumpria seus 10 minutos para fora. Aproveitando-se disso, o São Carlos conseguiu marcar mais dois tries - sendo um marcado depois do scrum são-carlense empurrar o scrum adversário por cerca de 5 metros. Apesar disso, apenas um try foi convertido. De qualquer maneira, virada de jogo: São Carlos 19 x 10 Medicina.
A partida ganhou ainda mais ares dramáticos quando os rinocerontes tiveram um jogador expulso e o Medicina voltou a marcar: primeiro, foi um penal e, depois, um try com conversão que saiu depois de uma falha da equipe auri-rubra no meio-campo. Nova virada de jogo: São Carlos 19 x 23 Medicina.
A desvantagem numérica do São Carlos logo seria igualada devido a uma expulsão para o time do Medicina. Ainda assim, nada de alívio: faltando 6 minutos para o final da partida, o capitão do São Carlos recebe o cartão amarelo e deixa a partida. O que poderia ser motivo de abalo se mostrou combustível de garra e fez o São Carlos buscar o resultado como rinocerontes famintos. E finalmente a equipe teve seu objetivo alcançado: aos 39 minutos, em uma jogada pela ponta esquerda, o São Carlos marcaria seu derradeiro try. Como o try não foi convertido, o placar ficou em São Carlos 24 x 23 Medicina.
E isso não foi tudo.
O São Carlos ainda perderia um penal, enquanto o Medicina veria malograda sua derradeira tentativa de marcar ao perder uma corrida pela bola em direção ao in-goal são-carlense. Final de jogo: São Carlos 24 x 23 Medicina.
"Nossa garra foi surpreendente! Antes a gente não conseguia reverter um placar adverso, mas hoje mostramos nosso espírito guerreiro até o último minuto!", disse o capitão Jean Ferrarini.
"É importante, nesse momento, agradecer a presença e o apoio da torcida bem como de nossos patrocinadores e apoiadores. Sem eles, nunca teríamos chegado até aqui", comentou Leonardo Carniato, vice-presidente e primeira-linha da equipe.
Com a vitória o São Carlos não só conquistou o título como também assegurou uma vaga no Paulista B do ano que vem. Vale ressaltar que a equipe também fecha o campeonato invicta, tendo a melhor defesa (101 pontos sofridos), o melhor ataque (581 pontos marcados), os três maiores trymen da competição e o artilheiro da mesma.
Nossos parceiros são a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, a fabricante de pet food SPF Palatability, o Escritório de Contabilidade Valverde e contamos com o apoio do São Carlos Clube, do SESI São Carlos, dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP São Carlos e UFSCar e da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Carlos.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Não pude estar no jogo, porém senti cada emoção e sufoco ao ler a narrativa!! Parabéns São Carlos!! Meu carinho e admiração por vocês sempre foi muito grande! Emma