segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Projeto Descobrindo o Rugby

Jean Ferrarini, capitão do São Carlos, apresentando o rugby para alunos do Salesianos
Nesta segunda-feira, 25, o São Carlos inicia uma parceria com o Salesianos São Carlos como parte de seu projeto social Descobrindo o Rugby.
"Esse projeto surgiu por volta de 2011-2012, quando foi pensado como parte da responsabilidade social do clube e uma maneira de divulgar o esporte", disse Leonardo Carniato, vice-presidente do São Carlos. "Depois de um ano de organização, retomamos esse projeto como prioridade e, graças ao apoio da  Andrea Manelli Rizzoli, mãe de um dos juvenis do time, conseguimos o contato com o Salesianos e pudemos dar início a esta parceria. E isso foi muito legal, pois com o Salesianos encontramos um parceiro que não só pratica ações sociais, mas que também partilha de valores que nos são caros e que entendemos fundamentais para a formação de um cidadão consciente: lealdade, solidariedade e abnegação", completou.
Inicialmente, as aulas serão realizadas com duas turmas com vinte alunos cada - manhã e tarde -, serão compostas por crianças de 10 a 14 anos e ocorrerão duas vezes por semana. Além disso, a proposta é de o projeto durar por 1 ano, com interrupção nas férias escolares e com possibilidade de renovação ao seu final. Cada turma contará com 2 monitores devidamente qualificados e, ainda, haverá um coordenador do projeto que atuará junto a equipe de direção e coordenação do Salesianos.
"A expectativa é que essa parceria com o Salesianos nos possibilite divulgar o rugby, mas, também, nos possibilite contribuir com a melhoria das condições de vida de crianças e jovens em situação de exclusão social", finalizou Carniato.
 

Nenhum comentário: