terça-feira, 5 de junho de 2012

São Carlos vence o Lechuza

Jogando em casa no último sábado, 2, a equipe do São Carlos fez valer o mando de campo e venceu a equipe do Lechuza pelo placar de 50 a 5.

Da esquerda pra direita, em pé: Jean, Grissa, Muay, Cuia, DJ, Bayer, Leo, Jamanta, Não Sei, Dudu, Praga, Neymar e Glauco. Agachados: Rocko, Vinícius, Sauci, Tarja, Pastel, Impedido, El, Spider, Rosa e Quebec.
Desde o início da partida a equipe do São Carlos se defendia bem, mal deixando o adversário passar pela linha dos 10 metros do meio de campo.
Logo aos 3 minutos, Eduardo 'Impedido' Matheus marcou um try para o São Carlos. Jean 'Rocko' Ferrarini converteu o mesmo, deixando o São Carlos com a vantagem de 7 pontos. Os rinocerontes marcariam novamente aos 9 minutos com Gabriel 'El' Bagnato e aos 26 minutos com Arthur 'Tarja' Pinheiro. Aos 30 minutos, seria a vez Denis 'Cuia' Candido marcar depois de pick and go dos forwards são-carlenses nas 22 do Lechuza. Rocko converteria apenas o último try, deixando o São Carlos com 24 pontos. Antes do final dos 40 minutos iniciais, Alexandre 'Pastel' Bertuga marcaria mais um try para os são-carlenses. Com mais uma conversão de Rocko, o primeiro tempo acabou com o seguinte placar: São Carlos 31 x 0 Lechuza.

Try do Cuia, 30' do 1º tempo

Na volta para o segundo tempo, apesar de algumas alterações, o São Carlos manteve o mesmo ritmo de jogo. O Lechuza, por sua vez, teve um jogador expulso logo aos 3 minutos por pisar em um jogador são-carlense. Com um forte domínio nos forwards e boas invertidas de bolas, o São Carlos conseguiu marcar mais 3 tries: um com Rocko (24 minutos, não convertido) e mais 2 com Tarja - o primeiro aos 9 minutos, convertido por Rocko, e o segundo aos 39 minutos, convertido por Samuel 'Sauci' Christovam. O lechuza ainda marcaria um try, sem converter aos 20 minutos. Mas, o placar final do jogo ficaria: São Carlos 50 x 5 Lechuza.

Try do Tarja, 9' do 2º tempo


Try do Tarja, 39' do 2º tempo


Capitão do São Carlos, Erick Sabadini comentou: "Jogamos bem, mas ainda falta muita coisa pra arrumar. É hora de manter o foco e buscar o título. É difícil, mas enquanto tivermos alguma chance, iremos em busca dela".
O São Carlos volta a campo no próximo dia 16, quando, em casa, enfrenta a equipe do Piratas Rugby, de Americana.
Antes da parida, jogadores entre 14 e 17 anos de ambas as equipe - juntamente com jogadores da mesma idade do Itirapina Rugby Clube e do Locomotiva Rugby Clube (Araraquara) - realizaram um jogo treino de ten-a-side (10 jogadores pra cada lado). Misturados, os jovens fizeram uma partida disputada que terminou com a vitória do time Colorido por 15 a 5 sobre o time Preto.
Vinícius Segnini, treinado da equipe juvenil do São Carlos comentou sobre o encontro: "Eu e o treinador do Lechuza, Mariano [Castro Remon], organizamos um jogo treino onde a ideia era dar vivência de rugby para os juvenis do Lechuza, que têm pouca experiência. Aproveitei a oportunidade para chamar os juvenis de Araraquara e Itirapina. Primeiro fizemos um treino de fundamentos e depois dividimos os times, independente da cidade. A ideia era que os garotos aprendessem um pouco mais de rugby e se divertissem".

Juvenis do São Carlos, Lechuza, Itirapina e Locomotiva pós-jogo

Equipe feminina do São Carlos. Da esquerda pra direita, em pé: Pamela Hernadez, Mayara Prado,  Emily Arruda e  Lívia Garcia. Agachadas: Heline Hellen, Karla Nobrega, Roberta Vacari, Fran Marinho e Cláudia Sofia.
Enquanto isso, a equipe feminina participava de um torneio amistoso na cidade de Ribeirão Preto. As meninas fizeram jogos contra Rio Branco Rugby Clube e Rugby Unesp Rio Claro, perdendo ambos. As duas equipes acabaram decidindo o torneio, tendo o Rio Claro ficado com o vice-campeonato e o Rio Branco sagrando-se como grande campeão. 
O São Carlos tem como parceiros a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, a empresa de modelismo Big Planes, a loja de suplementação alimentar Só Suplementos, a cafeteria CacauCafé, a loja de frozen yogurt Yogo Cup, o Escritório de Contabilidade Valverde e conta com o apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer e das Atléticas e departamentos esportivos da USP São Carlos e UFSCar.

Nenhum comentário: