terça-feira, 12 de abril de 2011

Rugby São Carlos vence a segunda partida pelo Paulista do Interior

Mais uma vez jogando fora de casa, rinocerontes se isolaram na liderança da Chave 3; próximo jogo é contra o Alphaville

Escalação: Em pé: Bruno Tognetti (Fisioterapeuta Fisio&Cia) Arthur Pinheiro (assistente técnico), Guilherme, Max, Muay, Barney, Jean, Leo, Xico, Maguila, Cebola, Cuia, Rocko e José Luciano “Bubinão” Verçosa (técnico). Agachados: Taiwan, Farofa, Drago, Gibão, Pastel, Pingo, Stallone, Glauco, Cabelo, Biel, Dudu e Vinícius.

Na manhã do domingo (10), o Rugby São Carlos foi a São Pedro para enfrentar a equipe local, o Red Horses, no Estádio Ferrúcio Feltrim (São Pedrão). A experiência e a camisa do time são-carlense acabaram prevalecendo e a equipe venceu pelo placar de 43 a 21, se isolando na liderança da Chave 3 do Campeonato Paulista do Interior (Caipirão).
O primeiro tempo começou com forte pressão da equipe comandada por José Luciano “Bubinão” Verçosa, que encurralava o time de São Pedro em seu campo de defesa. Com menos de 5 minutos, o São Carlos abriu o placar com o abertura Jean ‘Rocko’ Ferrarini, que reforçava a equipe depois de ausência no primeiro jogo.
Depois do try e da conversão, feita também por Rocko, a partida parecia estar nas mãos do São Carlos, que fez mais um dois tries: Rocko, novamente, e o segundo centro Glauco Anelli. Mesmo com apenas um desse tries sendo convertido, o Red Horses não conseguia acompanhar o placar, convertendo apenas um penal até então, com Diego Dante. Entretanto, depois de falha da defesa são-carlense, o time da casa conseguiu marcar seu try com Rodrigo Scotton, mas não o converteu.
O segundo tempo teve uma grande quantidade de penais marcados, principalmente, contra São Carlos. A arbitragem, de responsabilidade do Pasteur Athletic Club, teve o argentino Daniel Garay como árbitro e como assistentes Lívia Montagna e Marina Maia. Garay fez uma excelente arbitragem, estando sempre em cima dos lances e não deixando passar a mais leve infração - o que, em alguns momentos, diminuiu a fluidez do jogo.
Apesar dos vários penais, São Carlos continuou com a forte pressão enquanto São Pedro tentava se defender. Os rinocerontes ainda marcaram duas vezes com o fullback Alexandre ‘Pastel’ Bertuga, uma com o asa Jaziel ‘Muay’ Leandro e uma com oitavo e capitão Jean Marc Volland, sendo que a conversão aconteceu em dois desses tries. São Pedro acabou por descontar com dois penais convertidos por Daniel Dante e com um try marcado por Victor Grande em mais uma bobeada defensiva são-carlense, que foi vencida por uma bela troca de passes realizada com um forte apoio entre os jogadores sampedrenses.
O placar, entretanto, não mudaria mais: Red Horses 21 x 43 São Carlos.

O São Carlos agora lidera a Chave 3 com duas vitórias e 10 pontos, dois deles decorrentes do ponto bônus de ataque por marcar 4 ou mais tries em uma mesma partida. Catanduva, que venceu Alphaville por 12 a 7 nesse mesmo domingo, tem agora 5 pontos, a mesma quantidade de pontos dos Piratas de Americana (que folgou nesta rodada). Alphaville, que como o time de Americana tem apenas um jogo, soma 1 ponto. O Red Horses foi o único time do grupo a não pontuar.

O Rugby São Carlos é patrocinado pela Big Planes Modelismo e a Vintage Hobby, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Fisio & Cia Clínica de Fisioterapia.

A equipe são-carlense volta a campo pela terceira rodada do Caipirão contra o Alphaville de Barueri, no dia 7 de maio, em São Carlos.

Nenhum comentário: