terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

São Carlos vence Itirapina em amistoso de beach rugby



O Rugby São Carlos venceu o Itirapina Rugby Clube por 6 x 0 no último domingo (13), no Centro Integrado da Criança e do Adolescente "Dário Pláceres Cardoso Junior" (Cica). A disputa foi realizada na modalidade beach rugby, que por ser jogada na areia possui tempo, pontuação e regras adaptadas, sendo que cada try vale um único ponto, e sendo este o único tipo de pontuação possível.
Após a partida principal, vencida pelo São Carlos, ainda jogaram o juvenil e o feminino em times mistos, e ao fim as equipes adultas de São Carlos e Itirapina jogaram misturadas, a fim de confraternizar os times.
Este amistoso faz parte da preparação do Rugby São Carlos para o 4° Beach Rugby Verão de Ilhabela (SP), nos dias 19 e 20 de fevereiro.
A partida teve como ponto positivo uma maciça divulgação do rugby. Dezenas de pessoas foram à Cica a fim de assistir ao jogo e torcer para o Rugby São Carlos. Várias crianças presentes mostraram interesse pelo rugby, sendo que alguns jogadores após a partida ensinaram as regras básicas. Estas crianças começarão a treinar às segundas às 19h, e algumas mais velhas deverão freqüentar os treinos do juvenil, às segundas e quintas às 16h, ambos os treinos na Cica.
O time, que voltou aos treinos há três semanas, está treinando todas as segundas à noite na Cica para a preparação para o torneio de Ilhabela. Além disso, seguem os treinos na grama, que vêm ocorrendo às quintas ao meio-dia no estádio "Alberto Martins", no Jardim São João Batista. Tanto a Cica como o Estádio Alberto Martins foram cedidos ao Rugby São Carlos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: