quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

É dada a largada para o Campeonato Paulista do Interior 2011

São Carlos caiu no mais equilibrado dos grupos



O Campeonato Paulista do Interior de Rugby, também conhecido como CPI ou Caipirão, nesse ano, será disputado entre 19 de março e 5 de julho. Diferentemente dos anos anteriores, onde a primeira fase era disputada regionalmente, o CPI 2011 teve sua primeira fase organizada por sorteio dos grupos. Com a presenças de15 times, foram definidos 3 grupos de cinco que tiveram como cabeças de chave Pasteur, Jequitibá e Catanduva - esses times são os times que participam do CPI este ano e que tiveram melhor classificação no ano passado: 3º, 2º e 6º, respectivamente.
Sendo assim, os grupos foram definidos por sorteio e ficaram assim:


Ilhabela, campeã do ano passado, Indaiatuba, Taubaté, Araraquara, Presidente Prudente e Academia Universitária não participarão da competição neste ano. Em contrapartida, há o retorno de Rio Claro e o debute de Marília e São Pedro.
Desses grupos, os 8 melhores (1º e 2º de cada grupo mais os dois melhores 3º colocados) se classificam para a Chave Ouro e os outros time ficam para a Chave Prata. Não haverá Chave Bronze esse ano, salvo apareçam equipes interessadas em participar do CPI 2011 até o início da competição; tais equipes se organizariam para disputar a Chave Bronze ainda no segundo semestre desse ano.
Os 10 melhores times desse ano ficarão na Primeira Divisão do CPI no ano que vem enquanto as outras equipes irão para a Segunda Divisão. Cada novo time que entrar no ano que vem, começara a disputa pela Segunda Divisão.
A arbitragem fica a cargo de cada equipe, que apitará os jogos dos grupos dos quais não fazem parte. A LIPAR, buscando melhorar o nível das arbitragens, exigiu que cada clube tivesse árbitros com Curso IRB Nível 1. Dessa maneira, a Liga, em conjunto com a Federação Paulista de Rugby e a CBRu, realizará cursos de arbitragem nas cidades de Campinas (26 e 27 de fevereiro) e Ribeirão Preto (12 e 13 de março). Maiores detalhes sairão em breve no site da Federação.
O Grupo 3, do São Carlos, promete ser o grupo com as maiores disputas pela classificação, pois conta com adversários bastante experientes e entrosados e de equipes que se conhecem muito bem.
Abaixo, a tabela oficial do torneio enviada pela LIPAR na manhã de hoje.

Tabela Primeira Fase - CPI 2011

Via Leo Carniato, Blog do Rugby

Nenhum comentário: