sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rugby São Carlos enfrenta Itirapina em amistoso de beach rugby



O Rugby São Carlos e o Itirapina Rugby Clube se enfrentarão neste domingo (13), no Centro Integrado da Criança e do Adolescente "Dário Pláceres Cardoso Junior" (Cica), no Centro. A disputa será realizada na modalidade beach rugby, que por ser jogada na areia possui tempo, pontuação e regras adaptadas. Este amistoso faz parte da preparação do Rugby São Carlos para o 4° Beach Rugby Verão de Ilhabela (SP), nos dias 19 e 20 de fevereiro. A entrada é franca.
O time, que voltou aos treinos há três semanas, está treinando todas as segundas à noite na Cica para a preparação para este torneio. Além disso, seguem os treinos na grama, que vêm ocorrendo às quartas e quintas ao meio-dia, no estádio "Alberto Martins", no Jardim São João Batista. Tanto a Cica como o Estádio Alberto Martins foram cedidos ao Rugby São Carlos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
O beach rugby é disputado em dois tempos de 5 minutos, com cinco jogadores em cada time, com cinco reservas sem limites de substituição. O try vale apenas um ponto e não há conversão, além de que todas as infrações são cobradas com um free kick. Por serem curtas, serão disputadas várias partidas com diferentes formações, a fim de melhor analisar os atletas e dar oportunidade para que todos participem.
Para o técnico do time adulto do Rugby São Carlos, Vinícius Seginini, o torneio é interessante por reunir equipes fortes do Brasil e, além disso, contemplará as categorias adulto, feminino e juvenil. "É uma modalidade diferente do que estamos acostumados, mas vamos para jogar o melhor possível. Além disso, será interessante porque vamos com todas as categorias, adulto, juvenil e feminino, o que será de extrema importância para a união da equipe ao longo do ano", disse Segnini.
Já o técnico do juvenil Erick Zanderin acredita que os treinos desta categoria, que vêm sendo realizados na Cica - todas segundas e quintas às 16h, no campo de areia - podem atrair mais atletas para o esporte, e por isso espera que todos os interessados que sejam menores e se interessarem pelo esporte possam comparecer aos treinos.

Nenhum comentário: