segunda-feira, 10 de maio de 2010

UFSCar Sorocaba Rugby x Rugby São Carlos: Amistoso

Por Leonardo Carniato Rodrigues

Neste último sábado, véspera do Dia das Mães, UFSCar Sorocaba Rugby e Rugby São Carlos realizaram partida amistosa no Campo do Santa Teresinha em Sorocaba. A garoa que caiu em vários momentos durante a partida propiciou um agradável clima para a peleja.
Antes de tudo, o Rugby São Carlos agradece a Carlos Barbosa Melo e a Arystia do Brasil pelo patrocínio à nossa equipe - que resultou em camisas comemorativas para os dois times e em almoço para o São Carlos. São esses incentivos como esse que fazem com que a prática do rugby não perca totalmente seu sentido, fazendo o esporte crescer e se consolidar.
Sorocaba, apesar de contar com muitos novatos em seu time, mostrou-se muito entrosado e conseguir abrir 10 pontos de vantagem (1 try, 1 conversão e 1 penal). 
São Carlos jogou com parte de sua base dos últimos 2 jogos bem como levou alguns atletas veteranos que estão retornando à equipe. Além disso, mantendo algo que tem se tornado uma constante este ano, lançou mais três novatos na equipe. Dessa vez, foram os forwards que mostraram menor entrosamento, tendo a linha da equipe são-carlense funcionado bem. Enquanto os forwardspenavam no scrum e nos line-out, a linha, mesmo com a garoa, conseguiu manter a posse da escorregadia bola, conseguindo levá-la até a ponta, onde saíram 3 tries no primeiro tempo - apenas um deles tendo sido convertido. Ainda assim, Sorocaba consegui marcar mais 1 try (convertido), e mais 1 penal. Final do primeiro tempo: Sorocaba 20 x 17 São Carlos.
O segundo tempo foi mais truncado, saindo apenas um try (convertido) para São Carlos logo no início e um drop para Sorocaba, já nos acréscimos, depois de muita pressão do time sorocabano - que passou os 10 min. finais nas 22 do São Carlos. Placar final: Sorocaba 23 x 24 São Carlos. Vejamos como o time se comportará no domingo que vem, quando enfrenta o Diablos Rugby de Franca na sua segunda partida pelo Campeonato Paulista do Interior, em Franca.
Por fim, essa suada vitória do São Carlos foi dedicada a todas as mães, especialmente a saudosa dona Silvana, mãe do Arnold, ainda que nem todas elas entendam como os filhos podem ser felizes num esporte onde eles sempre ficam "todo roxo".

Da esquerda pra direita: Em pé, Espeto, Muay, Baloo, Salci, Arnold, Xico, Cuia, eu, Celão, Stallone e Max. Agachados: Rocko, Bauru, Tonho, Cotuba, El, Curumin, Pingo e Vinícius.

Nenhum comentário: