quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Rugby São Carlos treina forte para enfrentar o Piracicaba

Foto: Forwards treinam scrums; ao fundo, a linha calibra o passe para enfrentar Piracicaba
Crédito da foto: Rugby São Carlos



O Rugby São Carlos vem treinando forte para conseguir sua primeira vitória na Taça Ouro do Campeonato Paulista do Interior – o “Caipirão”. Com três treinos semanais e alguns extras para posições específicas, o técnico Vinícius Segnini quer sanar as dificuldades enfrentadas nos dois últimos jogos e levar a equipe à sua primeira vitória na competição contra o Piracicaba Rugby Team, no Estádio Luís Augusto de Oliveira (Luisão), no próximo dia 23, às 16h.
O time acabou encontrando dificuldades nos dois primeiros jogos da Taça Ouro, quando enfrentou Ilhabela fora e Indaiatuba em casa, no último dia 25 de setembro. A derrota por 20 x 35 foi a primeira em mais de um ano em casa, o que levou à intensificação dos treinos, após um bom primeiro semestre.
Para o jogo contra Piracicaba a equipe poderá contar com o capitão Jean “Rocko” Ferrarini em sua melhor forma. Ferrarini sofreu uma lesão na coxa na seletiva da Seleção Brasileira M-23 (até 23 anos), no início de setembro, mas mesmo assim jogou contra Indaiatuba, há duas semanas.

Comemoração – No próximo sábado, dia 16, o Rugby São Carlos promoverá um jogo amistoso entre o atual time e ex-jogadores da equipe. O jogo faz parte das comemorações dos 10 anos do Rugby São Carlos. Vale lembrar que o RSC não foi o primeiro time de Rugby na cidade, tendo sido precedido pelo São Carlos Rugby Club, que existiu na década de 90. O jogo, que acontecerá no Campo da USP São Carlos (campus 1), será uma prévia de uma comemoração maior que acontecerá em novembro. A população fica convidada a assistir às partidas, que têm sempre a entrada gratuita.

Nenhum comentário: