quinta-feira, 18 de abril de 2024

São Carlos é vice-campeão da Copa Central

Da esquerda pra direita, em pé: Isabela Marolde (fisioterapeuta), Fabio Beu Ferreira, Guilherme Lippi, Arthur Motta, Leonardo Carniato, Wilian Bonadio, Rafael Milani, Cody Setti, Felipe Santos, Pedro Dibo, Bruno Turci, Gustavo Martins, Mateus Temporim, Alexandre Bertuga, Jonata Vinicius, Jean Ferrarini e Jaziel Leandro; agachados: Raul Nunes, Fábio Ferreira, Hugo Gobato, Igor de Mello, David Talhati, Gabriel Bagnato, Italo Inforzato, Vinicius Segnini e Arthur Pinheiro.

No último sábado, 13, o São Carlos recebeu a equipe do Rio Preto em partida válida pela final da Copa Central 2024. Em sua quarta edição, o torneio regional pela primeira vez foi realizado como um torneio federado - ainda que sob organização das próprias equipes participantes.
Iniciada às 15h30, a partida foi bastante disputada e acirrada, e, com menos de 5 minutos de jogo, após um penal e um cartão amarelo para Hugo Gobato, Rio Preto abriu o placar com: São Carlos 0 x 3 Rio Preto. E, pouco tempo depois, numa cobrança rápida de outro penal, Rio Preto ampliaria com um try não convertido. São Carlos 0 x 8 Rio Preto.
Correndo atrás do prejuízo, os rinocerontes partiram ao ataque, mas falhavam nas finalizações. Contudo, com cerca de 20 minutos de partida, Gabriel Bagnato converteu um penal e recolocou os auri-rubros na partida: São Carlos 3 x 8 Rio Preto.
Incentivados pela torcida, que comparecia em peso, e de ânimo renovado após pontuar, os rinocerontes partem pra cima e, logo após o chute de reinício, roubam uma bola e, de mão em mão, a levam até a ponta para o reestreante Arthur Pinheiro marcar um try, sem conversão. Empate! São Carlos 8 x 8 Rio Preto!
Contudo, aproveitando-se dos penais cometidos pelo São Carlos, Rio Preto amplia o marcador com a conversão de dois penais que dão números finais ao primeiro tempo: São Carlos 8 x 14 Rio Preto.
E mal começou o segundo tempo e Rio Preto ampliou ainda mais o placar. Dessa vez, com um try convertido. Junto ao lance, cartão amarelo para Arthur Pinheiro.
E, ainda que o São Carlos martelasse na defesa rio-pretense, foi apenas por volta da metade do segundo tempo que os rinocerontes conseguiram diminuir o placar: depois de um scrum na linha de 5 metros do ingoal, os rinocerontes ficam com a bola e Bagnato corre com ela para cair sob o agá e fazer mais um try para o São Carlos. Igor de Mello converte. São Carlos 15 x 21 Rio Preto.
Ensaiando uma reação, o São Carlos acaba sendo surpreendido logo na sequência com mais um try de Rio Preto, sem conversão. São Carlos 15 x 26 Rio Preto. 
Ainda assim, o São Carlos reage e pressiona, mas só consegue marcar novamente após uma cobrança de lateral que origina um maul. Wilian Bonadio é quem marca o try, que também não tem conversão. São Carlos 20 x 26 Rio Preto.
Buscando a virada, os auri-rubros se mantiveram no ataque, e, depois de muito insistir, descontaram com um try de Italo Inforzato, que não foi convertido. São Carlos 25 x 26 Rio Preto.
O São Carlos ainda conseguiria manter a posse de bola após o chute de reinício, mas não havia mais tempo para a reação. Final de jogo, São Carlos 25 x 26 Rio Preto. Com o resultado, o São Carlos fica com o vice-campeonato da Copa Central 2024. A equipe, agora, foca sua preparação para o Campeonato Paulista: a estreia dos rinocerontes acontece em 11 de maio, em São Carlos, contra o Templários, de São Bernardo do Campo.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da 4life Academia, da Contabilidade Valverde, da Nutry Suplementos e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.


SÃO CARLOS 25 x 26 RIO PRETO
Escalação: 1 Leonardo Carniato, 2 Jean Ferrarini (C), 3 Jonata Vinicius, 4 Felipe Santos, 5 Rafael Milani, 6 Cody Setti, 7 Guilherme Lippi, 8 Wilian Bonadio, 9 Gabriel Bagnato, 10 Raul Nunes, 11 Fábio Ferreira, 12 Vinicius Segnini, 13 Arthur Pinheiro, 14 David Talhati, 15 Hugo Gobato, 16 Pedro Dibo, 17 Arthur Motta, 18 Gustavo Martins, 19 Jaziel Leandro, 20 Mateus Temporim, 21 Bruno Turci, 22 Italo Inforzato, 23 Igor de Mello, 24 Alexandre Bertuga


Tries: Arthur Pinheiro, Italo Inforzato, Gabriel Bagnato e Wilian Bonadio
Conversão: Igor de Mello
Penal: Gabriel Bagnato
Cartões amarelo: Arthur Pinheiro e Hugo Gobato


Nenhum comentário: