segunda-feira, 18 de março de 2024

São Carlos estreia com vitória e está na final da Copa Central



Da esquerda pra direita, em pé: Raul Nunes, Arthur Sargentini, Jaziel Leandro, Pedro Dibo, Mateus Temporim, Octavio Gorla, Gustavo Martins, Felipe Santos, Wilian Bonadio, Leonardo Carniato, Cody Setti, Bruno Turci, Jonata Vinicius, Esteban Alvarez, Jean Ferrarini e Luis Cameirão; agachados: Rafael Sargentini, Italo Inforzato, Gabriel Bagnato, Hugo Gobato, Igor de Mello, David Talhati, Leonardo Ferreira, Fábio Ferreira, Regis Sarroche e Vinicius Seginini.


Foi com vitória que o São Carlos iniciou sua caminhada na temporada 2024. Enfrentando o Mastodontes, de Catanduva, na partida inaugural da Copa Central 2024, a equipe pecou um pouco na finalização, mas saiu com a vitória e a vaga na final da competição.
Eram 16h em ponto no relógio e pouco mais de 40ºC nos termômetros quando o Marcela Viliod soou o apito no sábado, 16, em Catanduva. Ainda que com um time bastante mudado em relação ao ano passado, e com alguns desfalques, os rinocerontes conseguiram se manter com a posse de bola e no campo de ataque pela maior parte do primeiro tempo. Contudo, os auri-rubros não conseguiam pontuar, mesmo quando tiveram dois jogadores a mais por conta de dois amarelos para a equipe catanduvense. E, com quase 30 minutos de partida jogada, em sua primeira descida ao ataque, o Mastodontes cobrou rápido um penal e abriu o placar com um try, que logo após foi convertido. Mastodontes 7 x 0 São Carlos.
Mas, cinco minutos depois, os rinocerontes responderam com um try, sem conversão, marcado por Leonardo Carniato. Mastodontes 7 x 5 São Carlos. E esse foi pelos sete minutos seguintes, quando o primeiro tempo foi encerrado.
Na volta pro segundo tempo, mais cartões amarelos: dessa vez, um pra cada lado. Com isso, até os 13 minutos do segundo tempo, cada equipe ficou com um jogador a menos. Mas, antes, aos 6 minutos, Igor de Mello virou o marcador para o São Carlos com mais um try sem conversão. Mastodontes 7 x 10 São Carlos.
E, ainda que continuasse com problemas de finalização, os rinocerontes corrigiram algumas falhas e conseguiram marcar mais dois tries: David Talhati ampliou com um try não convertido aos 18 minutos e Igor de Mello, mais uma vez, deixou mais um try; dessa vez, Gabriel Bagnato converteu. Os mastodontes ainda tomariam mais um cartão amarelo, aos 20 minutos, mas o placar não mudaria mais. Final de jogo: Mastodontes 7 x 22 São Carlos.
"Foi um jogo bom no qual, apesar de erros pontuais, conseguimos fazer funcionar o nosso padrão de jogo", comentou Jean Ferrarini, treinador do São Carlos. "Além de agora termos um parâmetro acerca do desempenho da equipe em jogo, essa temporada começa bem por conta tanto do retorno de veteranos de longa data - como Arthur Sargentini e Gabriel Bagnato -, longe dos gramados há cinco anos, quanto por conta de nomes novos que vem (re)surgindo na equipe - como David Talhati, Hugo Gobato e Leonardo Ferreira", finalizou.
Com a vitória, o São Carlos garantiu vaga na final da Copa Central 2024 e irá brigar pelo tri-campeonato da competição no dia 13 de abril no Campo de Água Vermelha. O adversário será a equipe de Rio Preto, que venceu o Bufallos, de Junqueirópolis, na outra semifinal pelo placar de 41 a 3.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da 4life Academia, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.


MASTODONTES 7 x 22 SÃO CARLOS
Escalação: 1 Arthur Sargentini, 2 Leonardo Carniato, 3 Jonata Vinicius, 4 Felipe Santos, 5 Jaziel Fernando, 6 Cody Setti, 7 Esteban Alvarez, 8 Wilian Bonadio, 9 Bruno Turci (C), 10 Vinicius Segnini, 11 Fábio Ferreira, 12 Igor de Mello, 13 Italo Inforzato, 14 David Talhati, 15 Hugo Gobato, 16 Pedro Dibo, 17 Regis Sarroche, 18 Gustavo Martins, 19 Mateus Temporim, 20 Octavio Gorla, 21 Gabriel Bagnato, 22 Rafael Sargentini, 23 Leonardo Ferreira


Tries: David Talhati, Igor de Mello (2) e Leonardo Carniato
Conversão: Gabriel Bagnato
Cartão amarelo: Jonata Vinicius
 
 

Nenhum comentário: