quinta-feira, 3 de outubro de 2019

São Carlos termina o Paulista B na terceira colocação

Crédito: Lais Girotto

Na tarde do último sábado, 28, o São Carlos recebeu o Tucanos pela semifinal do Paulista B 2019 no Estádio do Luisão.
Mas, antes, o público de 250 pessoas, pode acompanhar dois jogos de sevens entre os atletas juvenis do São Carlos: um feminino e o outro masculino. No total, foram quase 30 jovens de 14 a 16 anos do Projeto Descobrindo o Rugby que participaram das partidas. "Nosso plano é um clube grande e estruturado ao longo prazo e só conseguiremos isso fomentando a categoria de base", comentou o treinador da categoria de bases, Jean Ferrarini. "Foram ótimos jogos. Sinto muito orgulho dessa molecada", declarou Rafael Chagas, Coordenador das Categorias de Base e do Descobrindo o Rugby.

Alunos do Descobrindo o Rugby: o futuro do rugby são-carlense. (Crédito: Lais Girotto)
No jogo principal da tarde, os rinocerontes começaram com forte pressão no ataque e, mesmo errando um penal logo de início jogo, abriram o placar com um try de Luis Cameirão aos 9 minutos de jogo. Ele mesmo converteu.
Os auri-rubros mantinham boas ações ofensivas, mas não conseguiam capitalizar a posse de bola em pontos; e, quando sem a bola, os rinocerontes defendiam bem. Contudo, aos 25 minutos, aproveitando que o São Carlos tinha um jogador a menos com o amarelo de Alexandre Bertuga, o Tucanos marcou um try na ponta, sem conversão. São Carlos 7 x 5 Tucanos.
Cerca de sete minutos depois, aos 32 minutos, o São Carlos deu uma vacilada no scrum e a bola sobrou para o Tucanos que marcou mais um try, dessa vez convertido. São Carlos 7 x 12 Tucanos.
Bertuga então retornava e o São Carlos voltava a ter um bom volume de jogo. Mas, apenas quando o Tucanos também ficou com um jogador a menos por cartão amarelo, foi que o São Carlos conseguiu ampliar: após Bertuga romper a defesa, Cameirão avançou pela ponta e caiu para mais um try. E ficava tudo igual: São Carlos 12 x 12 Tucanos. E, como a conversão do try não ocorreu, esse foi o placar ao fim do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o São Carlos se impondo no ataque e sendo superior na posse de bola. Mas, aos 15 minutos, em um erro na linha do São Carlos, a bola sobrou para o Tucanos que marcou um try sob os paus e converteu o mesmo. São Carlos 12 x 19 Tucanos.
E o jogo voltava a ser os rinocerontes no ataque, mas cometendo erros, e os tucanos se defendendo e jogando no contra-ataque. Foi assim até que, aos 29 minutos, depois de várias fases, o São Carlos entrou no ingoal do Tucanos com Wiliam Bonadio. Era mais um try para os rinocerontes; mais um sem conversão. São Carlos 17 x 19 Tucanos.
O try deu novo ânimo para o São Carlos, que aumentou a pressão em busca da virada. Contudo, os auri-rubros paravam em muitos erros de finalização. Foi então que, aos 35 minutos, em um erro de recepção da defesa, a bola sobrou para o Tucanos que marcou um try e o converteu. O placar ficava em São Carlos 17 x 26 Tucanos. 
Não se dando por vencido, os rinocerontes intensificaram as ações ofensivas no campo de ataque e, depois de muito tentar, Bertuga, mesmo com três adversários tentando o segurar, caiu no ingoal do Tucanos. O placar ficava em São Carlos 22 x 26 Tucanos, pois não houve conversão. E, também não havia mais tempo de jogo e a partida se encerrava com esse placar.
"Eles souberam aproveitar as oportunidades que demos pra eles pontuar e, infelizmente, saímos com a derrota", comentou Jean Ferrarini, capitão do São Carlos. "Mas saímos com a cabeça erguida por tudo o que fizemos no ano", finalizou.
Com o resultado, o São Carlos terminou o Paulista B 2019 na terceira posição e encerra sua temporada de rugby XV. A equipe, agora, volta suas atenções para a temporada de rugby sevens, que terá o Sanca Sevens, em 30 de novembro, como o ponto alto.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia, pelo Centro de Treinamento Espaço Saúde, pela Unicep e pelo Bar do Alex e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP. Também conta, especialmente para esta partida, com parceria do Caiçara Hotel.


SÃO CARLOS 22 x 26 TUCANOS
Escalação: 1 Arthur Sargentini, 2 Jean Ferrarini (C), 3 Leonardo Carniato, 4 Régis Sarroche, 5 Felipe Santos, 6 Wiliam Bonadio, 7 Octávio Gorla, 8 Jean Marc Volland, 9 Igor de Mello, 10 Alexandre Bertuga, 11 Pedro Vincenzi, 12 Glauco Anelli, 13 Luis Cameirão, 14 Flavio Batistette, 15 Raul Nunes, 16 Bruno Turci, 17 João Pedro Leal, 18 Ezequiel Alvarez, 19 Gustavo Moura, 20 Gabriel Perri, 21 Vinicius Imato, 22 Lucas Ruiz, 23 James Liu

Tries: Alexandre Bertuga, Luis Cameirão (2) e Wiliam Bonadio
Conversões: Luis Cameirão (1)
Cartão Amarelo: Alexandre Bertuga

Nenhum comentário: