segunda-feira, 29 de abril de 2019

Na Batalha do Durval, São Carlos vence o Tucanos

Crédito: Luiza Fonseca


No último sábado, 27, em mais uma tarde quente, o São Carlos encarou o Tucanos no campo do CSU Durval, em São João da Boa Vista.
Aproveitando-se de um penal cometido pelos laranjas, os rinocerontes abriram o placar logo aos 5 minutos, com Luis Cameirão convertendo o mesmo de drop. Os donos da casa, então, se puseram a buscar pontuar, mas o São Carlos se postava solidamente na defesa e não permitia a passagem dos tucanos. As equipes se alternavam na posse de bola, mas penais e knock ons cometidos por ambas as equipes não faziam o jogo fluir muito. Aos 21 minutos, em mais um penal convertido por Cameirão, o São Carlos ampliava a diferença no placar. Com as defesas mantendo o seu protagonismo, o placar final do primeiro tempo foi São Carlos 6 x 0 Tucanos.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Cameirão ampliou o placar para o São Carlos com outro penal. Dessa vez, aos 9 minutos, o Tucanos conseguiu responder marcando um try depois de falha na defesa são-carlense que deixou a cega do ruck sem proteção. Com a conversão, o Tucanos fazia 7 pontos e ficava a apenas um penal de distância para virar o placar. E a equipe laranja, jogando em casa, ia atrás da virada com um bom e intenso volume de jogo e bastante posse de bola. Contudo, a defesa auri-rubra jogava com o coração e não cedia a pressão. 
Com a vitória, o São Carlos somou 4 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. O líder é a Engenharia Mackenzie, com duas vitórias bonificadas em dois jogos e que tem 10 pontos. 
"Foi um jogo de muita batalha física e, mesmo com os desfalques e o jogo pesado do adversário, fiquei muito satisfeito com o fato de a equipe não esmorecer frente as adversidades; soubemos lidar com a pressão, que é um fator importante pra ficar dentro da zona de classificação do campeonato", comentou Arthur Pinheiro, treinador da equipe. "O resultado foi consequência de uma semana pré-jogo muito positiva no ambiente e de trabalho árduo. Fiquei muito feliz com os atletas buscando realizar o que foi treinado, independente das adversidades".
A equipe, agora, começa a pensar em seu próximo desafio: o Piratas. A partida será em Americana, casa do adversário, no próximo dia 11.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia, pela Espaço Saúde Academia, pela Unicep, pelo Bar do Alex e pela Ótica São Carlos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.

SÃO CARLOS 9 X 7 TUCANOS
Escalação: 1 Elton Tanis, 2 Ricardo Frumento, 3 Leonardo Carniato, 4 Bruno Turci, 5 Rafael Milani, 6 Esteban Alvarez, 7 Wiliam Bonadio, 8 Jean Ferrarini (C), 9 Igor de Mello, 10 Raul Nunes, 11 Pedro Vincenzi, 12 Glauco Anelli, 13 Luis Cameirão, 14 Rhafael Zamineli, 15 David Camargo, 16 Ezequias Alvarez, 17 Jackson Bonelli, 18 Felipe Santos, 19 Vitor Marcato, 20 Lucas Ruiz, 21 Vinicius Imato, 22 Eduardo Almeida

Penais: Luis Cameirão (3)

Nenhum comentário: