terça-feira, 11 de julho de 2017

Em jogo emocionante, São Carlos se despede da Taça Tupi


O último sábado, 8, começou bem cedo para o São Carlos: por volta das 3h da manhã, jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores embarcaram para uma viagem de mais de seis horas rumo à Cambé, no Paraná, para a segunda partida da fase classificatória da Taça Tupi 2017.
Após uma chegada atribulada e alguns atrasos indesejáveis e inesperados, o São Carlos entrou em campo contra o Pé Vermelho precisando de uma vitória por 7 pontos de diferença para se classificar para a segunda fase.
Dominando todo o começo do jogo, o São Carlos quase abriu o placar com menos de 2 minutos de partida. Ainda que pressionasse e não saísse do campo de ataque, foi apenas aos 13 minutos, depois de roubar um scrum em seu campo de ataque, que o São Carlos marcou seu primeiro try com o capitão Tarja. Ito converteu. São Carlos 7 x 0 Pé Vermelho.
O São Carlos continuava a dominar a partida, mas não conseguia ampliar o placar. E, após dois erros dos rinocerontes, aos 22 e aos 30 minutos, o Pé Vermelho virou o placar com dois tries e uma conversão e deu números finais ao 1º tempo: São Carlos 7 x 12 Pé Vermelho.
O São Carlos, então, voltou com tudo pro 2º tempo! E, com uma roubada de bola no line e um bloqueio de chute, conseguiu ampliar o placar com mais dois tries de Pastel e mais uma conversão de Ito. São Carlos 19 x 12 Pé Vermelho.
Infelizmente, em dois momentos de confusão do São Carlos, o Pé Vermelho conseguiu marcar mais dois tries, sem conversões. Ainda assim, Pastel fez mais um try, completando o seu hat-trick, conquanto Ito, uma vez mais, converteu. São Carlos 26 x 22 Pé Vermelho. Apenas 3 pontos separavam o São Carlos da classificação. 
Contudo, em uma sequência de lances conturbados, o Pé Vermelho conseguiu a posse de bola e marcou mais um try que, dessa vez, foi convertido. São Carlos 26 x 29 Pé Vermelho e confusão generalizada que resultou em uma expulsão pra cada lado - sendo a do Pé Vermelho de um jogador que estava em campo.
Com um jogador a mais, os rinos seguiam avançando até o árbitro marcar um penal para o time da casa e os mesmos chutarem a bola para fora, encerrando a partida, que seguia nos acréscimos, e garantindo sua classificação para a fase de grupos.
"Apesar da boa partida, alguns percalços ocorreram e acabamos não prosseguindo na competição. Agora, é continuar trabalhando; afinal, ainda temos a disputa da Taça Conde do Pinhal contra o Piracicaba e a temporada de sevens por vir", comentou Leonardo Carniato, atleta e Diretor Executivo da equipe. "Isso pra não falar em todo o planejamento do segundo semestre, que visa a troca de experiências com as equipes parceiras - como o Locomotiva e a Unesp Rio Claro - e a retomada do projeto Descobrindo o Rugby, que busca apresentar o esporte para as crianças da cidade", completou.
O São Carlos é patrocinado pela clínica Fisio & Cia e tem o apoio do Escritório de Contabilidade Valverde, do Bar do Alex, dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP e da UFSCar e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Nenhum comentário: