segunda-feira, 6 de junho de 2016

São Carlos vence o Ilhabela

Da esquerda pra direita, em pé: Jean, Camarão, Wil, Diego, Jajão, Tui, Cuia, Último, Snow, Burro, Bubina, Barna e Ramon; agachados: Neymar, Curumim, Viri Viri, Xirulim, Tarja, Boquinha, Zito, Pastel, El e Ito.
Na tarde do último sábado, 4, o São Carlos recebeu o Ilhabela pela quarta rodada do Paulista B e venceu.
O jogo começou intenso, com o Ilhabela abrindo o placar na conversão de um penal logo aos 3 minutos de jogo. 
De um lado e de outro, as equipes continuavam a buscar pontos, mas esbarravam nas defesas adversárias. Ainda assim, aos 21 minutos, o São Carlos conseguiu pontuar: Ito marcou um try, que não foi convertido. 4 minutos depois, o Ilha virou o placar com a conversão de mais um penal. Mas, dessa vez, a reação dos rinocerontes veio na sequência: após a saída de bola, Pastel arrancou para marcar seu try. Boquinha converteu. 
O jogo continuava muito parelho e pegado, até que Boquinha, numa cobrança rápida de penal, deixou Viri Viri sozinho para marcar mais um try para os auri-rubros. Boquinha, uma vez mais, converteu.
No final do primeiro tempo, Ilha descontou com um try, convertido, e deixou o jogo em aberto para o segundo tempo. Final da primeira etapa: São Carlos 19 x 13 Ilhabela.
Na volta para a metade final da peleja, o Ilha fez valer a experiência e força do seu jogo de forwards e encostou no placar marcando mais um try, sem conversão. São Carlos 19 x 18 Ilhabela.
O cenário mudaria um pouco a partir dos 16 minutos do segundo tempo, quando Boquinha, saindo sozinho pelo lado cego do ruck, ampliou o placar para o São Carlos com mais um try - que não foi convertido. Pouco tempo depois, aos 22 minutos, Ito marcou seu segundo try após bela bola trabalhada pela linha rinocerontina. Boquinha converteu.
Então, o Ilha partiu pra cima. Aos 28 minutos diminuiu o placar com um drop goal e, aos 30, marcou mais um try, sem conversão. O placar estava em 31 x 26 para os donos da casa, mas os tubarões não desistiam.
O jogo era lá e cá, com as equipes alternando-se ao ataque. Contudo, num penal cometido por Ilha o jogo se decidiu: já se passavam dos 40 minutos quando a bola do penal cobrado por Ito passou entre os paus e decretou o placar final em São Carlos 34 x 26 Ilhabela.


Jean Marc Volland, treinador do São Carlos, declarou: "Como já esperávamos, o jogo foi muito duro devido à experiência e físico da equipe de Ilha. Mas, apesar da pressão imposta - principalmente pelos terceiras linhas deles, liderados pelo abertura Rafael Simão - conseguimos manter nosso padrão e levar a vitória com belas jogadas, que mostram a qualidade técnica e tática do nosso time".
Já o capitão Tarja, concordando com o desafio imposto, analisou os pontos fortes e fracos da equipe do São Carlos: "Foi o desafio que a gente esperava, com os dois times se alternando no controle e pressão da partida. Tivemos dificuldade nas formações de scrum, o que nos fez ter que defender bastante; porém, nosso físico ajudou nesta questão. As substituições, como em outras partidas, foram positivas e mantiveram o nível do time no segundo tempo. Ainda assim, pecamos muito na organização do ataque e da defesa nessa segunda parte, deixando Ilha em um momento melhor no jogo. Mas é importante ressaltar que nossas falhas foram superadas pela união e raça da equipe, que soube pontuar em momentos cruciais da partida".
"Jogar contra Ilha nunca é fácil, mesmo quando eles estão com 16 jogadores e o único reserva tem que entrar aos 10 minutos de jogo. É um time de guerreiros e que tem muita experiência. E, por isso, a vitória é muito importante", declarou o presidente e jogador do São Carlos, Curumim. "Agora é manter os pés no chão e focar no Templários, nosso próximo desafio".
Com o resultado, o São Carlos reassumiu a ponta da tabela e se manteve invicto na competição. O próximo desafio dos rinocerontes acontece no dia 19, em São Bernardo do Campo, contra a equipe do Templários.
O São Carlos tem como parceiros a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., o Bar do Alex, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, o Escritório de Contabilidade Valverde, a La FitStore e conta com o apoio dos departamentos esportivos e Atléticas da USP São Carlos e da UFSCar.

Nenhum comentário: