quinta-feira, 30 de junho de 2016

Atletas do São Carlos participaram de seletiva para a Seleção Brasileira M19

Na tarde de terça-feira, 28, aconteceu a seletiva para a Seleção Brasileira M19 (atletas com até 19 anos completados em 2016) no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo - NAR-SP, na capital paulista . Entre os mais de 90 participantes estiveram presentes três atletas do São Carlos e um do Locomotiva (Araraquara).
Da esquerda pra direita: Igor, Luis, Boquinha e Rosinha
Os atletas foram acompanhados por Curumim, presidente do São Carlos, que comentou ao blog: "Os meninos foram bem e fiquei orgulhoso de cada um deles; e isso é o que paga nosso esforço no dia-a-dia. Agora é trabalhar mais e mais para poder atingir mais jovens e fazer nossa escola de rugby - que é muito boa - ser ainda maior".
"O treino foi muito bom e tinha muita gente", comentou Luis, 18, que, apesar da idade, já se destaca na equipe principal do São Carlos. "Foi um treino aberto muito bom, com o treinador da seleção M19 conversando bastante com a gente e nos dando várias dicas. Também foi legal de ver que tem muita gente do interior e, mesmo, de fora do estado que estão treinando forte", comentou Boquinha, 18, outro atleta que também vem se destacando na equipe principal. Igor, 17, e Rosinha, 17, respectivamente do São Carlos e Locomotiva, também falaram de suas experiências: "O treino aberto foi bom pra ver como está o rugby no interior e pra saber como vai ser o futuro do esporte", comentou Igor. "Pude fazer amizade várias pessoas e também foi bom pra ver minhas falhas e pontos fortes", afirmou Rosinha.
Uma presença ilustre durante a seletiva foi de Rocko, cria da base do São Carlos e atualmente joga pelo Pasteur, da capital. Tendo treinado no NAR pela manhã, Rocko acompanhou parte da seletiva e comentou: "Os meninos foram bem, mas senti um pouco de nervosismo - o que é normal".

Rocko, que esteve no NAR treinando na parte da manhã, conversa com atletas do São Carlos e Locomotiva
Aos interessados, nossos treinos para atletas entre 14 e 19 anos acontecem todas segundas e quartas, no campo da USP campus 1, das 16h as 17h30. Mais informações em nosso site (rugbysaocarlos.blogspot.com) e Facebook (facebook.com/rugbysaocarlos).


Nenhum comentário: