segunda-feira, 16 de maio de 2016

São Carlos vence o Urutu e é líder

Da esquerda pra direita, em pé: Jean Marc, Cuia, Jajão, Samuel, Tocha, Totoro, Tui, Burro, Diego, Snow, Camarão, Wil e Bubina; agachados: Pastel, Tarja, Xirulim, Viri Viri, Boquinha, El, Jaú, Mussum, Curumim, Luis e Neymar.
No último sábado, 14, o São Carlos recebeu o Urutu pela terceira rodada do Paulista B e venceu.
O jogo começou um pouco nervoso para o São Carlos, com a equipe errando a recepção do chute de saída. Todavia, ao vencer e dominar o scrum, a equipe são-carlense recuperou a confiança e se impôs no jogo. E a confiança foi ampliada logo na sequência quando, depois de um maul, Jajão marcou o primeiro try rinocerontino na partida e Bubina marcou o segundo, com Boquinha convertendo este; menos da metade do primeiro tempo e o São Carlos fazia 12 x 0. 
Mesmo com um a menos - Jajão tomou amarelo por tackle alto aos 24 minutos - e com o Urutu diminuindo o placar com a conversão de um penal, os rinocerontes não esmoreciam e continuavam a se impor nas formações fixas e nos rucks. E foi numa saída de ruck que o capitão Tarja fez uma das mais belas jogadas da partida: ao tirar a bola de um ruck dentro da linha dos 22 metros da defesa são-carlense, o camisa 9 correu por todo o campo, livrou-se de 4 marcadores e marcou seu try. Boquinha, de novo, converteu.
O Urutu, uma vez mais, tentou reagir e marcou mais três pontos com um drop goal. Entretanto, antes do final do primeiro tempo, Pastel marcaria mais um try para o São Carlos. Final de primeiro tempo: São Carlos 24 x 6 Urutu.
No retorno da partida, com menos de 1 minuto, El recebeu a bola e correu por todo o campo para marcar seu try. Dessa vez, Luis converteu. E não parou por aí: Pastel, de novo El, Tocha e Cuia marcariam mais tries para o São Carlos, enquanto Boquinha converteria mais uma das cobranças. "No segundo tempo já estávamos com boa vantagem mas não diminuímos o ritmo nem um minuto. Defendemos e atacamos como se tivéssemos perdendo. Nosso físico sobressaiu, as substituições não alteraram a qualidade nem o padrão da equipe", comentou o abertura e presidente da equipe Curumim. "O nível do elenco está muito bom! A equipe não só não tem perdido qualidade com as alterações como o ímpeto tem aumentado com o sangue novo em campo. E num campeonato longo e equilibrado como esse, isso faz diferença pra podermos pontuar bem e conquistar o máximo de pontos extras possíveis", comentou o capitão e auxiliar técnico Tarja.
O placar final ficou em São Carlos 53 x 6 Urutu. O resultado deixou a equipe do São Carlos na liderança do Paulista B - pelo menos, até o próximo fim de semana, quando o Tornados enfrenta o Lechuza e pode ultrapassar a equipe aurirrubra.


"O resultado é consequência de, principalmente, três fatores: a evolução dos treinos e jogadores jogo a jogo, a excelente partida dos forwards - que mantiveram a posse de bola nas formações fixas e possibilitaram o jogo da linha - e o nível do elenco. Esses fatores fizeram com que tivéssemos mais posse de bola, cometêssemos menos penais e mantivéssemos a pegada o jogo todo, mesmo realizando todas as substituições", comentou Tarja. "Quando ficamos com um jogador a menos, mesmo com a vantagem no placar, pareceu que a partida iria se complicar. Mas conseguimos manter o controle e o nosso padrão de jogo e fomos recompensados por isso. Também é importante ressaltar que mesmo a linha deles sendo mais pesada, conseguimos nos defender bem... nossos tackles e rucks foram muito efetivos e eles não conseguiam avançar, o que fez com que a bola ficasse pouco tempo nas mãos deles", finalizou Curumim.
O próximo desafio do São Carlos é no dia 04 de junho contra a equipe do Ilhabela. A partida acontecerá na USP Campus I e terá entrada gratuita.
O São Carlos tem como parceiros a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., o Bar do Alex, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, o Escritório de Contabilidade Valverde, a La FitStore e conta com o apoio dos departamentos esportivos e Atléticas da USP São Carlos e da UFSCar.


Nenhum comentário: