segunda-feira, 4 de abril de 2016

São Carlos vence em sua estreia

Tarja intercepta passe do Lechuza e corre para o try
Na tarde do último sábado, 2, o São Carlos recebeu a equipe do Lechuza em sua estreia no Paulista B 2016 e venceu.
O São Carlos iniciou a partida com muito ímpeto, levando o jogo para o campo de defesa do adversário. Aos 7 minutos de jogo, Tarja interceptou um passe no meio da linha adversária e correu sozinho para o try. Boquinha converteu. O Lechuza, então, partiu para o ataque mas só conseguiu marcar aos 22 minutos, quando converteu um penal. 
Depois da parada para hidratação, o Lechuza voltou mantendo mais posse de bola e atacando mais. Disso resultou um try, sem conversão, aos 37 minutos, e um penal, já nos acréscimos. Final de primeiro tempo: São Carlos 7 x 11 Lechuza.
Na volta do segundo tempo, aproveitando-se de mais um penal cometido por São Carlos, o Lechuza ampliou ainda mais o placar: São Carlos 7 x 14 Lechuza. E, então, mais uma vez, a pressão mudou de lado: o São Carlos partiu pra cima, mas continuou esbarrando na defesa do Lechuza e tropeçando na grande quantidade de penais cometidos. Ainda assim, aos 20 minutos, Tocha recebeu a bola próximo ao meio-campo, livrou-se do primeiro marcador com um handoff, não foi parado pelo segundo marcador e partiu para marcar mais um try para o São Carlos! Boquinha, uma vez mais, converteu e deixou o jogo igual: São Carlos 14 x 14 Lechuza. As equipes, então, passaram a alternar momentos de defesa e ataque de maneira intensa, ainda que o cansaço e o calor castigasse a ambas. 
Assim como no primeiro tempo, a partida foi para os acréscimos e havia um penal para ser cobrado. Dessa vez, entretanto, o penal era para o São Carlos. Mesmo com a presença marcante da torcida do Lechuza, o clássico e respeitoso silêncio que ocorre nas partidas de rugby antes da cobrança de penais tomou conta do campo da USP. Boquinha partiu pra bola, chutou e ela passou entre os paus! O São Carlos passava a frente do placar e o jogo terminava! Vitória dos rinocerontes na estreia do Paulista B! São Carlos 17 x 14 Lechuza.
Com a vitória, o São Carlos assegurou a segunda colocação da competição. O próximo desafio da equipe será contra outro velho conhecido adversário: a equipe do Medicina. A partida acontecerá no dia 17 de abril, domingo, no CEPEUSP.
O São Carlos tem como parceiros a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., o Bar do Alex, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, o Escritório de Contabilidade Valverde e conta com o apoio dos departamentos esportivos e Atléticas da USP São Carlos e da UFSCar.

Da direita pra esquerda, em pé: Mercenário, Tocha, Jajão, Bubina, Ramon, Camarão, Cuia, Samuel, Pezão, Tui, Bode, Totoro, Barna e Jean; agachados: Liminha, Boquinha, El, Pastel, Zito, Tarja, Luis, Curumim, Jaú, Burro e Snow.
Garra enfrentou o Lechuza em partida amistosa

Além da partida do São Carlos, ocorreu partida amistosa feminina entre as equipes do Garra e do Lechuza. A partida foi disputada em três tempos de 7 minutos e, apesar da boa apresentação, o Garra não resistiu à equipe do Lechuza e sofreu a virada no terceiro tempo. Final da partida: Garra 19 x 31 Lechuza.


Equipes do Garra (branco) e Lechuza (azul)


Nenhum comentário: