domingo, 27 de setembro de 2015

São Carlos vence o Urutu e se classifica pra disputa do 5º lugar

Da esquerda pra direita, em pé: Jajão, Tarja, Burro, Barna, Cuia, Snow, Wil, Jacaré, Tui, Mateus, Tocha, Samuel, Pedro, Cebola, Jean e Mercenári; agachados: Pato, Mancha, Leo, Liminha, Castilho, Pastel, Jaú, Curumim, El, Portugal e Vinicius.
Na tarde do último sábado, 26, o São Carlos recebeu a equipe paulistana do Urutu pela semifinal da disputa do 5º lugar do Campeonato Paulista B.
O começo de jogo prometia uma partida bem equilibrada, com as equipes mantendo a bola fora do alcance de seus ingoals e tackleando muito. Ainda assim, antes dos 15 minutos, Jaú abriu o placar para o São Carlos marcando um try após uma escapada pela direita. Não houve conversão.
Após o try, o equilíbrio voltou a tomar conta da partida e nenhuma das equipes conseguiu se impor frente a outra. E isso se refletia no placar, que permanecia inalterado. 
O alento para a torcida são-carlense só surgiu já na parte final do primeiro tempo, quando Jaú deu um upper and under (chute sobre a defesa, que ele mesmo foi buscar), ganhou a corrida de três jogadores adversários e marcou mais um try. Assim como o try anterior, esse também não foi convertido.
Nos 10 minutos finais do primeiro tempo a partida voltou a se equilibrar e não ter muita emoção. E, assim, o primeiro tempo terminou com São Carlos 10 x 0 Urutu.
O segundo tempo começou e, logo de cara, Liminha, que acabara de entrar, ampliou a vantagem dos rinocerontes marcando um try. Mesmo sem a conversão, o São Carlos consolidava o placar e mostrava que a cara do segundo tempo seria outra: logo após a saída de bola, Castilho fez grande jogada pela ponta direita e deixou a bola com Wil, que marcou o try sob os paus. El realizou a primeira conversão do jogo.
O placar seria alterado menos de 10 minutos depois quando Pastel, capitão da equipe, correu por 40 metros e deixou El em frente aos paus para marcar mais um try para os auri-rubros. El mesmo converteu.
Na sequência, o Urutu conseguiu adentrar as 22 do São Carlos, mas acabou por ficar com um jogador a menos: cartão amarelo para seu jogador por tacklear jogador do São Carlos no alto. Vinicius cobrou rapidamente a penalidade e, depois de avançar um pouco, passou a bola para Mateus. Com três marcadores na defesa e apenas um jogador em seu apoio, Mateus passou por um marcador e deixou os outros dois para trás. Foi uma corrida de mais de 60 metros antes de cair para o try. El converteu de novo.
E o São Carlos não parou! Em bela jogada pela ponta esquerda, com várias trocas de passe, os rinocerontes avançaram e Castilho finalizou o try. El, uma vez mais, converteu. Castilho marcaria outro try menos de 5 minutos depois. Dessa vez, sem conversão.
Na busca pelo try de honra, o Urutu partiu pra cima e, depois de bobeada da defesa do São Carlos, diminui com um try. Não houve conversão. O São Carlos, que já havia feito todas as substituições, acabou por ficar com um jogador a menos pois Burro se machucou no lance do try do Urutu.
Faltavam 5 minutos para o fim da partida e, mesmo com o São Carlos indo em busca de ampliar o placar, o mesmo não mudou mais. Final de jogo: São Carlos 48 x 5 Urutu. Com o resultado, o São Carlos classificou-se pra disputa de 5° lugar e enfrenta a equipe do Lechuza (Sorocaba e Itu), que venceu a equipe da Medicina (São Paulo) na outra semifinal pelo placar de 8 a 5. A partida acontecerá no dia 17 de outubro, em São Carlos, no campo da USP, campus 1, as 15h.
Nossos parceiros são a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, o Escritório de Contabilidade Valverde e contamos com o apoio do São Carlos Clube e dos departamentos esportivos e Atléticas da USP São Carlos e da UFSCar.

Nenhum comentário: