segunda-feira, 16 de junho de 2014

São Carlos vence o Barbarians e garante classificação para a segunda fase


Na tarde deste domingo, 15, o São Carlos recebeu o SP Barbarians em sua quarta partida pelo Campeonato Paulista de Acesso. A partida aconteceu na UFSCar, as 15h30, e contou, novamente, com uma boa presença de público: cerca de 100 pessoas acompanharam o jogo dos auri-rubros.
Logo de cara o São Carlos mostrou como se comportaria ao longo do jogo: logo na saída de bola, a equipe marcou um try. Ainda assim, o São Carlos se mostrou um pouco nervoso e cometeu muitos penais. Isso possibilitou que a equipe adversária abrisse o placar marcando um penal ainda antes dos 10 minutos. O rinocerontes não se fariam de rogados e ampliaram o placar marcando, logo na sequência, mais um try. O time da capital ainda tentaria uma reação marcando outro penal, mas o São Carlos se impôs e terminou o primeiro tempo com uma larga vantagem no placar: São Carlos 36 x 6 Barbarians.
No segundo tempo, o São Carlos voltou com a mesma pegada do primeiro tempo e, ainda que tomasse um try, conseguiu marcar mais 39 pontos. Com isso, o placar terminou em São Carlos 75 x 11 Barbarians.
Com esse resultado, o São Carlos garantiu a classificação matemática para a segunda fase e mantém o 100% de aproveitamento na competição. Além disso, a equipe tem o melhor ataque com 209 pontos marcados e a melhor defesa, com 42 pontos sofridos.
Pelo Acesso, o São Carlos volta a campo contra a equipe do ABC, líder do grupo, no dia 26 de julho, em Campinas. "É uma partida importante, pois, se vencermos, nossas chances de ficar em primeiro do grupo aumentam consideravelmente", disse o primeira-linha e vice-presidente Leonardo Carniato.
O ponto positivo do domingo foi o retorno às atividades da equipe feminina do São Carlos, que fez um jogo amistoso contra a equipe do Raça, de Ribeirão Preto, A partida aconteceu logo após a partida da equipe masculina e, apesar da derrota, o ânimo das meninas por estarem jogando foi um grande trunfo para o São Carlos. Para os interessados, tanto para o masculino como o para o feminino, adulto e juvenil, os treinos são abertos e gratuitos e ocorrem toda segunda e quarta a partir das 19h45 no campo da USP Campus 1.
Nossos parceiros são a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, a fabricante de pet food SPF Palatability, o Escritório de Contabilidade Valverde e contamos com o apoio dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP São Carlos e UFSCar e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Nenhum comentário: