segunda-feira, 14 de abril de 2014

São Carlos começa o Paulista com o pé direito

Foto de Arthur Pinheiro: da esquerda pra direita, em pé: Guizeta, Bode, Boca, Cuia (auxiliar técnico), Bombeiro, Tui, Pastel, Mateus, Pezão, Fabio, Leo, Rocko, Jajão, Pedro, Neymar, Bruno (fisioterapeuta) e Donadoni; agachados: Esteban, Sem Chance, Glauco, Carloto, Castilho, El, Cachorrão, Rafael, Pi e Muay. 

Na tarde deste domingo, 13, o São Carlos foi até a cidade de Jaguariúna enfrentar o Piratas, de Americana, em sua estreia no Campeonato Paulista de Acesso. 
O São Carlos iniciou a partida impondo o seu ritmo de jogo e já no início abriu o placar com um penal convertido por Pastel. Ainda assim, o time de americana empataria logo na sequência - também com a conversão de um penal. 
Ainda no primeiro tempo, o São Carlos marcaria três tries, sem conversão, com Glauco, Pezão e Sem Chance. Como o Piratas converteu mais um penal, o placar no intervalo era São Carlos 18 x 6 Piratas.
Na volta, o São Carlos diminuiu o ritmo, fez muitos penais e ficou com 2 jogadores a menos por 10 minutos por os mesmos receberem cartões amarelos. Isso permitiu ao Piratas de se impor com chutes e virar o placar: foram 4 penais convertidos e 1 drop goal assinalado, totalizando 21 pontos para os americanenses.
Após a parada para reidratação, o São Carlos voltou à campo acordado e se impôs novamente. Pezão e Glauco marcaram mais um try cada um e o capitão, Rocko, também deixou o seu; nenhum desses penais foi convertido. Com isso, o placar terminou em São Carlos 33 x 21 Piratas e o São Carlos somou 5 pontos na competição (4 pontos pela vitória mais 1 ponto bônus por marcar mais de 4 tries), assumindo a segunda colocação do seu grupo. A equipe só está atrás do ABC Rugby, que tem duas partidas e duas vitórias no torneio.
O próximo compromisso do São Carlos é no dia 10 de maio, em Americana, onde enfrentará a equipe do Jequitibá, de Campinas.
Nossos parceiros são a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, a fabricante de pet food SPF Palatability, o Escritório de Contabilidade Valverde e contamos com o apoio dos departamentos esportivos da USP São Carlos e UFSCar e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Nenhum comentário: