segunda-feira, 6 de maio de 2013

São Carlos vence o Ornitorrincos


Da esquerda pra direita, em pé: Jamanta, Praga, Neymar, Pedro, Fabio, Jajão, Max, Pedrão, Muay, Cuia e Balloo. Agachados: Charles, Carlão, Donadoni, Porpa, Mateus, El, Sem Chance, Pimpão, Boca e Alan.
No sábado (4) o São Carlos recebeu o Ornitorrincos Rio Claro Rugby em partida de encerramento da primeira fase da Copa Central de Rugby.
Mesmo jogando com alguns desfalques, o São Carlos conseguiu impor-se perante o Ornitorrincos e manteve a posse de bola na maior parte da partida. O São Carlos abriu o placar aos 10 minutos com um try de Mateus Temporim que foi convertido por Pimpão. Ainda no primeiro tempo, Pimpão marcou três penais enquanto El marcou mais um try, sem conversão. Somado que o Ornitorrincos havia marcado dois penais, o primeiro tempo terminou em 21 a 6 para o time da casa.
No segundo tempo, apesar de cometer muitos penais, o São Carlos conseguiu fazer valer seu domínio de bola e marcou mais três tries: mais um com El e dois com Sem Chance; Pimpão converteu dois desses tries. Como os rio-clarenses não marcaram nessa etapa, a partida terminou em 40 a 6 para o São Carlos.
Um dos destaques da partida foi a escolha de Pedro Temporim, atleta récem subido da base, para ser o capitão do São Carlos. Comentando sobre o assunto, Pedro disse: "Foi uma experiência muito boa e uma oportunidade de mostrar oque aprendi no time juvenil e com os treinadores, que me apoiaram/coordenaram ao lado de campo". Além disso, o capitão comentou sobre a atuação da equipe: "O time, de uma forma geral, jogou bem, com erros pontuais, como o excessivo número de penais. Porém o time conseguiu alcançar as metas previamente estabelecidas, demonstrando respeito para com o árbitro e uma notável evolução, que espero que continue para os próximos jogos".
Outro destaque foi a homenagem da equipe feita antes do jogo aos familiares recentemente falecidos de nossos jogadores: François, pai de Charles Boisson, e Zezé, avó de Gabriel Bagnato.


O São Carlos tem como parceiros a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., a lanchonete Trem Bão, o sistema de rastreamento animal AnimallTag, a Caio Carimbos, a empresa de modelismo Big Planes, a cafeteria CacauCafé, a loja de suplementação alimentar Top Suplementos, a loja de frozen yogurt Yogo Cup, o Escritório de Contabilidade Valverde e conta com o apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer e das Atléticas e departamentos esportivos da USP São Carlos e UFSCar.

Nenhum comentário: