segunda-feira, 26 de março de 2012

São Carlos joga bem em estreia, mas não vence

No sábado, 24, o São Carlos foi até Catanduva enfrentar a equipe do Mastodontes pela primeira rodada do Campeonato Paulista do Interior.
Antes da partida, as equipes juvenis de ambos os times se enfrentaram em jogo amistoso (foram 9 jogadores de cada lado com dois tempos de 15 minutos). Os jovens rinocerontes dominaram toda a partida, jogando no campo adversário e impondo o placar de 56 a 0.
Pelo jogo do Paulista do Interior, a equipe do São Carlos também teve um grande domínio na partida: manteve-se com a posse de bola a maior parte do tempo e ganhou a maioria dos rucks, line-outs e scrums. Todavia, cometeu muitos penais dando a chance do time catanduvense usar uma de suas principais armas: o chute. Logo no início da partida, o terceiro colocado do Paulista do Interior de 2011 abriu o placar com um penal convertido. Na sequência, ampliariam o placar marcando um try, que foi convertido. Apesar do placar desfavorável, o São Carlos continuava a pressionar os catanduvenses e acabou por reagir com um penal convertido por Jean 'Rocko' Ferrarini. O Mastodontes anotaria outra conversão de penal antes que o São Carlos pudesse marcar o try de Gabriel 'El' Bagnato, convertido por Rocko. Final de primeiro tempo: Mastodontes 16 x 10 São Carlos.
No segundo tempo, embalado pelo try marcado no final da primeira etapa, o São Carlos voltou pressionando ainda mais o time de Catanduva e, depois de um grande trabalho dos forwards são-carlenses em roubar a bola em um scrum adversário, a equipe conseguiu marcar mais um try com Arthur 'Tarja' Pinheiro - dessa vez, sem conversão. Isso deixou o placar apertado: Mastodontes 16 x 15 São Carlos. A partir daí, o jogo ficou bastante truncado e, faltando 10 minutos para o final, o time da casa ampliou com a conversão de mais um penal. E, assim, terminou a partida: Mastodontes 19 x 15 São Carlos.
Apesar da derrota, o São Carlos somou um ponto bônus de defesa por perder de menos de 7 pontos de diferença e, assim, está na quinta posição da tabela atrás, apenas, dos líderes Wally's, Piratas e URA (5 pontos) e do Mastodontes (4 pontos).
O São Carlos volta a campo no próximo sábado em São Carlos, em partida amistosa contra a equipe universitária Rugby XI, de São Paulo. Pelo Paulista do Interior, o próximo desafio será no dia 21 de abril, contra a equipe do Jequitibá, também em São Carlos. Os locais e horários para ambos os jogos ainda estão por se definir.

Nota sobre ausência de amistoso feminino

Apesar de previamente marcado, o amistoso entre os times femininos das equipes acabou por não acontecer devido a problemas com a data do jogo: o adiamento do mesmo, que originalmente era pra acontecer no dia 17 de março, impossibilitou que a maioria das jogadoras do São Carlos pudessem ir até Catanduva, já que tinham outros compromissos previamente agendados.
Nota triste, também, para a ausência da atleta Erica Darcie na seletiva feminina. Darcie não conseguiu se deslocar para São José dos Campos devido a problemas com o transporte na última hora.

O São Carlos tem como parceiros a clínica de fisioterapia Fisio e Cia., a lanchonete Trem Bão, a empresa de modelismo Big Planes, a loja de suplementação alimentar Só Suplementos, a cafeteria CacauCafé, a loja de frozen yogurt Yogo Cup, o Escritório de Contabilidade Valverde, e conta com o apoio da Secretária Municipal de Esportes e Lazer e das Atléticas e departamentos esportivos da UFSCar e USP São Carlos. 

Nenhum comentário: