segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rugby São Carlos vence e conquista vaga para a Taça Ouro


Da esquerda pra direita; em pé: Pedrinho, Muay, Cuia, Gibão, Leo, Maguila, Bubinão, Xico, Fabio, Barney, Guilherme, Salci e Vinícius. Agachados: Bauru, Pastel, Glauco, El, Vitão, Tarja, Tonho, Rocko e David.

Por Leonardo Carniato Rodrigues

No último domingo o Rugby São Carlos recebeu no Luisão, estádio mais importante da cidade, o Cowboys Presidente Prudente pela última rodada do Grupo Norte do Campeonato Paulista do Interior (CPI).
Ambas as equipes visavam a classificação para a Taça Ouro da competição, onde os dois melhores times de cada grupo regional se enfrentarão durante o segundo semestre desse ano. Aos prudentinos, bastava um empate com a equipe de São Carlos, como ocorrido pela Taça Ouro no campeonato passado em Presidente Prudente.
Entretanto, como apenas a vitória interessava e buscando se recompor da derrota contra o Mastodontes Catanduva, o São Carlos entrou em campo determinado a se superar e fazer um bom jogo. E o que se viu não foi diferente: ainda que os Cowboys tenham aberto o placar com a cobrança de um penal, o São Carlos não se abateu e marcou um try, mas sem conseguir a conversão.
Imprimindo um ritmo forte a partida, o São Carlos conseguiu ampliar o placar logo em seguida e não se abateu quando o adversário marcou try que teve seu chute convertido. Pelo contrário, continuou a ir pra cima do adversário sem dar brechas, fechando o primeiro tempo em 24 a 10.
O ritmo do jogo não mudou e mesmo levando mais 2 tries (apenas um sendo convertido) no segundo tempo, o São Carlos marcou mais 4 tries (todos com acertos na conversão) e fechou o placar em 59 a 22. Com esse resultado e a vitória de Catanduva frente ao time de Franca, o São Carlos se classificou em segundo no seu grupo, ficando atrás dos catanduvenses e a frente de Presidente Prudente, Locomotivas Araraquara e Diablos Franca.
A grande presença da torcida empolgou o time na sua busca pela vitória e mostrou o quão importante o apoio das arquibancadas reflete no espírito dos jogadores.
Outro importante apoio tem sido o do Secretário de Esportes e Lazer Edson Ferraz de São Carlos que, via Prefeitura Municipal de São Carlos, tem dado condições estruturais para a prática do rugby no município, deixando os atletas do Rugby São Carlos cada vez mais orgulhosos de representar a cidade.

Ficha técnica
Rugby São Carlos 59 x 22 Cowboys Presidente Prudente

Rugby São Carlos
Tries: Gabriel Bagnato/El (2), Alexandre Bertuga/Pastel (1), Jean Ferrarini/Rocko (1), José Luciano Verçosa/Bubina (1), Guilherme Manzini/Barney (1), Denis Candido/Cuia (1), Bruno Galbiati/Gibão (1), Arthur Ribeiro/Tarja (1)
Conversões: Jean Ferrarini/Rocko (7)

Cowboys Presidente Prudente
Tries: Marlon (1), Alexandre Andre (1), Luis Eduardo Querubim (1)
Conversões: Sergio Gibim (1), Vitor Setter (1)
Penal: Sergio Gibim (1)

Local: Estádio Municipal Luis Augusto de Oliveira (Luisão)
Data/Horário: 04/07/2010 as 15h00
Arbitragem: ESALQ Piracicaba

Nenhum comentário: