quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

São Carlos estreia com vitória!

Da esquerda pra direita, em pé: Gabriel Maran (auxiliar), Felipe Santos, Luis Cameirão, Bruno Turci, Gustavo Martins, Enzo Garcia, Arthur Motta, Guilherme Lippi, Jonata Vinicius, Leonardo Carniato, Mateus Temporim, Richard Damin, Jean Ferrarini (treinador) e Rhafael Zamineli; agachados: Fábio Ferreira, David Talhati, Italo Inforzato, Lucas Freitas, Leonardo Ferreira, Otavio Garcia, Igor Mello, Áquila Oliveira, Hugo Gobato, Bruno Barbosa, Álvaro Vale, Elton Tanis e Pedro Temporim.

Na tarde do último sábado, 22, o São Carlos viajou para Araraquara visando a estreia da equipe na Copa Central 2025. O adversário foi, nada mais, nada menos, que o Locomotiva Rugby Clube - equipe araraquarense e rival de longa data do São Carlos.
Com um time com muitas estreias e jogadores recém-incorporados ao elenco ganhando mais minutagem de jogo somado ao nervosismo da estreia, o começo de jogo foi de bastante erros para os rinocerontes. Contudo, com cerca de 10 minutos do primeiro tempo, os auri-rubros abriram o placar com um try de David Talhati em uma jogada rápida pela ponta direita. E, logo após o chute de saída, Richard Damin marcou mais um try para os são-carlenses - neste, Italo Inforzato não desperdiçou o chute de conversão. Locomotiva 0 x 12 São Carlos.
Pelo minutos seguintes, as equipes trocaram a posse de bola e concentraram suas ações na parte central do campo. Isso até por volta dos 20 minutos quando, após um lineout do São Carlos, a bola foi invertida até a ponta contrária e voltou para Luis Cameirão correr por cerca de 40 metros e cair para mais um try do São Carlos. Antes do fim do primeiro tempo, o estreante Bruno Barbosa e o abertura Fábio Ferreira também marcaram para o São Carlos, ainda que nenhum desses tries tenha sido convertido. E, como no findar do tempo o Locomotiva conseguiu descontar com um try e uma conversão, a partida foi para o intervalo com o placar de Locomotiva 7 x 27 São Carlos.
No início do segundo tempo, o São Carlos voltou pressionando o Locomotiva e logo de cara o capitão Mateus Temporim já deixou sua marca com mais um try para os rinocerontes. Try este que Inforzato converteu. Atrás do placar, o Locomotiva tentou se manter mais com a posse de bola, mas, após um erro de controle, o São Carlos recuperou a bola e Igor Mello avançou sobre a defesa grená e marcou seu primeiro try na partida - e Inforzato não perdoou novamente, convertendo o mesmo. E, mantendo o ritmo intenso, logo após a saída de bola, os rinocerontes inverteram mais uma bola após um lineout e Talhati, uma vez mais, marcou um try que Inforzato não deixou de converter. Locomotiva 7 x 48 São Carlos.
Com o placar ampliado somado ao cansaço da estreia e do calor araraquarense, os rinocerontes acabaram por relaxar e cometer muitos penais. Num desses, em uma cobrança rápida, o Locomotiva descontou com mais um try e uma conversão. Locomotiva 14 x 48 São Carlos.
E isso motivou a equipe grená, que intensificou suas ações se manteve atacando no campo de defesa dos são-carlenses. Contudo, a defesa do São Carlos sobrepujou às ações ofensivas do Locomotiva, recuperou a posse de bola e, em três avanços no ataque, marcou tries com Mello, Temporim e Álvaro Vale - que era mais um dos estreantes dos rinocerontes. Tendo Inforzato convertido todos os tries, a partida terminou em Locomotiva 14 x 67 São Carlos.  
"Ainda temos muitos pontos pra corrigir, mas, para um primeiro jogo na temporada, o time cumpriu bem com as metas estabelecidas e ainda saiu com a vitória", comentou Jean Ferrarini, treinador do São Carlos. "Agora, é analisar a partida, corrigir os erros e lapidar os acertos para conquistar mais uma vitória e chegar na final", finalizou.
A Copa Central conta com dois grupos de três equipes cada, que jogam entre si em turno único. Após o fim do turno, as equipes são classificadas conforme desempenho de primeiro a terceiro e os primeiros colocados de cada grupo se enfrentam na final; e, por isso, o São Carlos está a uma vitória de chegar a mais uma final da Copa Central. O confronto que definirá isso acontecerá no dia 22 de março, em São Carlos, contra a equipe do Raça Rugby Ribeirão, de Ribeirão Preto.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da H7 Esportes, da Contabilidade Valverde, da Mega Suplementos e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.


LOCOMOTIVA 14 x 67 SÃO CARLOS

Escalação: 1 Arthur Motta 2 Guilherme Lippi 3 Leonardo Carniato 4 Gustavo Martins 5 Felipe Santos, 6 Richard Damin, 7 Luis Cameirão, 8 Mateus Temporim (C), 9 Leonardo Ferreira, 10 Fábio Ferreira, 11 Otávio Gonçalves, 12 Italo Inforzato, 13 Igor Mello, 14 David Talhati, 15 Bruno Barbosa, 16 Elton Tanis, 17 Enzo Garcia, 18 Jonata Vinicius, 19 Pedro Temporim, 20 Áquila Oliveira, 21 Lucas Freitas, 22 Álvaro Vale, 23 Hugo Gobato, 24 Bruno Turci

Tries: Álvaro Vale, Bruno Barbosa, David Talhati (2), Fábio Ferreira, Igor Mello (2), Luis Cameirão, Mateus Temporim (2), Richard Damin
Conversões: Italo Inforzato (6)

Nenhum comentário: