quinta-feira, 25 de julho de 2024

São Carlos vence o Raça e se mantém na briga pela Taça Ouro


Da esquerda pra direita, em pé, Isabela Marolde, Jaziel Fernando, Gustavo Martins, Jean Ferrarini, Alexandre Bertuga, Octávio Gorla, Arthur Sargentini, Richard Damin, Regis Sarroche, Bruno Turci, Arthur Motta, Leonardo Carniato, Wiliam Bonadio, Guilherme Lippi, David Talhati e Fabio Beu Ferreira; agachados: Luis Cameirão, Flávio Batistette, Leonardo Ferreira, Vinicius Imato, Otávio Gonçalves, Igor de Mello, Italo Inforzato, Gabriel Bagnato, Hugo Gobato e Fábio Ferreira.

No último sábado, 20, o São Carlos foi até Ribeirão Preto enfrentar o Raça Rugby em partida válida pela terceira rodada do Paulista B 2024 e venceu. Com isso, a equipe são-carlense se manteve na briga pela Taça Ouro e pelo título da divisão.
A partida começou e os rinocerontes logo abriram o placar: aos 3 minutos, Italo Inforzato converteu um penal para os auri-rubros. Raça 0 x 3 São Carlos.
Ainda que se mantivessem com a posse de bola e no ataque, o São Carlos repetia os problemas dos jogos passados e não conseguia pontuar. Isso, até os 17 minutos, quando Luis Cameirão irrompe pela defesa riberão-pretense e faz um try. Inforzato converte. Raça 0 x 10 São Carlos. Contudo, a resposta do Raça veio na sequência: aos 20 minutos, Pedro Borges avança pela defesa são-carlense e marca um try para o Raça; Eder Oliveira converte. Raça 7 x 10 São Carlos.
Sem sentir o golpe, o São Carlos volta a atacar e aos 23 minutos, depois de Alexandre Bertuga invadir o ingoal adversário, o árbitro marca um penal try para os são-carlenses. Raça 7 x 17 São Carlos.
E os auri-rubros voltariam a pontuar com tries Arthur Sargentini aos 31 minutos e de Fábio Ferreira aos 34. Inforzato converteu os dois. E como Oliveira ainda descontou para o Raça aos 38 minutos com a conversão de um penal, o primeiro tempo terminou em Raça 10 x 31 São Carlos.
E o segundo tempo começou como o primeiro: com pouco menos de 3 minutos de partida, Inforzato avançou pela defesa pinguim e fez um try que ele mesmo converteu. Raça 10 x 38 São Carlos.
Mas, dessa vez, a reação do Raça foi bem mais enérgica: os pinguins se colocaram no ataque e bateram muitas fases muito próximas ao ingoal são-carlense; foram quase 3 minutos de ataque ribeirão-pretense e cerca 15 fases. Ainda assim, o São Carlos manteve sua defesa sólida e, além de defender sua meta, colocou os adversários para trás. Contudo, os riberânios ainda conseguiram se manter com a posse de bola, fazendo mais fases e forçando o erro dos são-carlenses. Apesar, os auri-rubros também se mantinham firmes e defenderam com eficiência, não cedendo mais nenhum ponto para os pinguins.
Foi apenas aos 20 minutos que os rinocerontes voltam a marcar, quando Otávio Gonçalves recuperou a bola para o São Carlos, avançou pela ponta-esquerda fez um passe, recebeu a bola de volta e caiu no ingoal para ampliar para os rinocerontes. Inforzato converteu. Raça 10 x 45 São Carlos.
E, então, o São Carlos começou a se impor: logo após o chute inicial, a bola sobra com Cameirão pela ponta-esquerda ele avança por mais de 50 metros e cai sozinho no ingoal do Raça. Inforzato converte mais uma vez. Raça 10 x 52 São Carlos.
Pouco depois, com quase 30 minutos jogados da segunda etapa, São Carlos rouba uma bola no scrum e Inforzato avança e cai no ingoal para mais um try. Uma vez mais, ele mesmo converte. Raça 10 x 59 São Carlos.
Então, já nos acréscimos, depois de roubar um line out, o São Carlos define o placar com mais um try de Cameirão. Dessa vez, sem conversão. Final de jogo, São Carlos 64 x 10 Raça.
"Foi um jogo onde nossa linha conseguiu produzir e pontuar", comentou Jean Ferrarini, treinador do São Carlos. "Também mantivemos a cabeça fria e defendemos sem afobação quando não tínhamos a posse de bola. Agora, é nos prepararmos para o jogo contra Piracicaba, que também será um adversário duro", finalizou.
O próximo e decisivo desafio do São Carlos é contra o Piracicaba Rugby no dia 3 de agosto, em Piracicaba. É a derradeira partida dos rinocerontes na primeira fase do Paulista e a equipe precisa vencer se quiser se manter classificar para a Taça Ouro e continuar na disputa pelo título do Paulista B.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da 4life Academia, da Contabilidade Valverde, da Nutry Suplementos e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.


RAÇA 10 x 64 SÃO CARLOS
Escalação: 1 Arthur Sargentini, 2 Jean Ferrarini (C), 3 Arthur Motta, 4 Jaziel Leandro, 5 Gustavo Martins, 6 Octavio Gorla, 7 Alexandre Bertuga, 8 Wiliam Bonadio, 9 Bruno Turci, 10 Igor de Mello, 11 Vinicius Imato, 12 Italo Inforzato, 13 Fábio Ferreira, 14 Otávio Gonçalves, 15 Luis Cameirão, 16 Guilherme Lippi, 17 Flávio Batistette, 18 Leonardo Carniato, 19 Regis Sarroche, 20 Richard Damin, 21 Gabriel Bagnato, 22 Hugo Gobato, 23 Leonardo Ferreira


Tries: Arthur Sargentini, Fábio Ferreira, Italo Inforzato (2), Luis Cameirão (3) e Otávio Gonçalves. Houve 1 penal try.
Conversões: Italo Inforzato (7)
Penal: Italo Inforzato


Nenhum comentário: