quarta-feira, 22 de março de 2023

São Carlos vence o Raça em preparação para o Paulista XV


Da esquerda pra direita, em pé: Jonata Vinicius, Jean Volland, Pedro Dibo, Ricardo Martins, Pedro Temporim, Felipe Santos, Octavio Gorla, Régis Sarroche, Leonardo Carniato, Guilherme Lippi, Esteban Alvarez, Mateus Temporim, Fabio Calis, Elton Tanis e Matheus Brigante; agachados: Jean Ferrarini, Guilherme Peruch, Rhafael Zaminelli, Flavio Batistette, Cody Setti, Alexandre Bertuga, Glauco Anelli, Luis Cameirão, Igor de Mello, Vinicius Imato, Alan Ávila, Pedro Victoriano, Fabio Ferreira e Matheus Bauer. Foto:

No último domingo, 19, o São Carlos foi até Ribeirão Preto para encarar o Raça Rugby Ribeirão pela segunda vez no ano em partida preparatória para o Paulista XV 2023.
Iniciada às 10h, a partida teve seus primeiros minutos envoltos por bastante nervosismo e erros de ambas as equipes. Foi assim que, por volta da metade do primeiro tempo, o São Carlos abriu o placar com Guilherme Peruch avançando pela defesa do Raça e marcando o primeiro try dos rinocerontes na partida. O capitão e primeiro centro Luis Cameirão converteu: São Carlos 7 x 0 Raça.
Pouco depois, aproveitando-se de sucessivos penais do São Carlos, o Raça diminuiu a vantagem convertendo um penal: São Carlos 7 x 3 Raça.
O São Carlos até se impunha um pouco mais ao Raça, mas os ribeirão-pretanos se defendiam bem e o São Carlos continuava a cometer muitos erros. Foi apenas na segunda metade do primeiro tempo que o placar foi novamente movimentado pelos auri-rubros: após rápida cobrança de um penal, Cameirão avançou pela esquerda do ataque e marcou mais um try para o São Carlos. Como ele mesmo converteu, a partida ficou em: São Carlos 14 x 3 Raça.
Na sequência, os donos da casa até tiveram a chance de diminuir com a cobrança de mais um penal, mas desperdiçaram a cobrança e os números finais do primeiro tempo ficaram mesmo em São Carlos 14 x 3 Raça.
O segundo tempo começou com o São Carlos tendo uma postura mais agressiva e, antes mesmo dos 10 minutos da segunda etapa, os rinocerontes voltaram a movimentar o placar: após vencer três scrums seguidos, a bola sobrou para Glauco Anelli mergulhar no ingoal para marcar o terceiro try do São Carlos na partida. Cameirão, uma vez mais, converteu: São Carlos 21 x 3 Raça.
Os rinocerontes ampliariam o placar ainda na primeira metade da etapa complementar: Mateus Temporim, depois de um turn over, avançou pela esquerda dos 22 metros do Raça e caiu no ingoal para o quarto try são-carlense. Cameirão converteu: São Carlos 28 x 3 Raça.
Com o calor dominical de Ribeirão Preto se fazendo implacável, os rinocerontes voltaram a ficar um pouco dispersos e os erros de finalização e passes recomeçaram. Ainda assim, a equipe se defendia bem e mantinha os pinguins longe de seu ingoal.
E foi somente nos minutos finais que o placar foi alterado novamente: após mais uma cobrança rápida de penal, o São Carlos avançou pelos 22 metros do campo de defesa e Elton Tanis foi até o ingoal adversário para mais um try auri-rubro - o quinto da partida - mas que, dessa vez, não teve conversão. São Carlos 33 x 3 Raça.
Minutos depois foi a vez de Vinicius Imato costurar pela defesa preta e verde para marcar o sexto e último try do São Carlos. Anelli acertou a conversão e deu os números finais para o jogo: São Carlos 40 x 3 Raça.
"Foi uma partida importante para podermos testar nosso plano de jogo e tentar encaixá-lo da melhor maneira possível", comentou Jean Ferrarini, treinador da equipe. "Agora, é focar em alguns pequenos ajustes nos próximos treinos para poder fazer uma boa estreia no Paulista", finalizou.
O São Carlos volta a campo no dia 1º de abril, quando estreia no Paulista XV 2023. A partida acontecerá no Campo de Água Vermelha e será contra a equipe do Iguanas, de São José dos Campos, e será o primeiro confronto da história entre as equipes.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.
 

SÃO CARLOS 40 X 3 RAÇA
Escalação: 1 Régis Sarroche, 2 Guilherme Lippi, 3 Pedro Dibo, 4 Mateus Temporim, 5 Felipe Santos, 6 Alexandre Bertuga, 7 Esteban Alvarez, 8 Octavio Gorla, 9 Glauco Anelli, 10 Igor de Mello, 11 Fabio Ferreira, 12 Luis Cameirão (C), 13, Guilherme Peruch, 14 Cody Setti, 15 Rhafael Zamineli, 16 Leonardo Carniato, 17 Ricardo Martins, 18 Fabio Calis, 19 Elton Tanis, 20 Pedro Temporim, 21 Alan Ávila, 22 Vinicius Imato, 23 Flávio Batistette, 24 Pedro Victoriano, 25 Matheus Bauer


Tries: Elton Tanis, Glauco Anelli, Guilherme Peruch, Luis Cameirão, Mateus Temporim, Vinicius Imato
Conversões: Glauco Anelli e Luis Cameirão (4)
 

Nenhum comentário: