terça-feira, 12 de abril de 2022

São Carlos estreia com vitória!

Da esquerda pra direita, em pé: Isabela Marolde (fisioterapeuta), Matheus Brigante, Jean Ferrarini (treinador), Felipe dos Santos, Pedro Dibo, Aron Pagani, Esteban Alvarez, Wiliam Bonadio, Jonata Vinicius, Ezequiel Alvarez, Leonardo Carniato, Mateus Temporim, Octávio Gorla, Bruno Turci, Fabio Calis e Gabriel Bagnato; agachados: Vinicius Imato, Yuri Perucci, Matheus Pellegrini, Jean Volland, Italo Inforzato, Alexandre Bertuga, Igor de Mello, Luis Cameirão, Rafael Sargentini, David Talhati, Raul Nunes, Henrique de André e Elton Tanis. Foto: Josimeire Julio.

No último sábado, 9, o São Carlos foi até São João da Boa Vista enfrentar a equipe do Tucanos em sua estreia no Campeonato Paulista XV 2022. A partida marcou o retorno do São Carlos às competições oficiais depois de uma parada de dois anos e meio devido a Pandemia de Covid-19. A partida também marcou o reencontro dos rinocerontes com os algozes do último Paulista B: na semifinal da competição, o Tucanos acabou vencendo os são-carlenses.
A partida começou sob um forte calor interiorano e as equipes alternando suas ações ofensivas. Contudo, as defesas e os erros de ambos os lados sobressaiam e poucas foram as visitas das equipes aos 22m de seus ataques. Entretanto, os erros eram pouco capitalizados e nenhuma equipe conseguiu tirar o zero do placar. Isso ocorreu apenas aos 25 minutos: Luis Cameirão furou a linha de defesa tucana e correu por mais de 50 metros antes de marcar sob os postes. Italo Inforzato converteu e ampliou o marcador para o São Carlos: São Carlos 7 x 0 Tucanos. Ainda antes do final do primeiro tempo os rinocerontes tiveram uma outra corrida por entre a defesa laranja com Alexandre Bertuga; contudo, a recomposição do Tucanos foi rápida e o placar se manteve inalterado até o intervalo. 
O retorno para o segundo tempo foi marcado por uma chuva forte que refrescou o clima, mas não o jogo. Ambas equipes continuavam a se alternar no ataque, mas os erros ainda prevaleciam e o placar permanecia o mesmo do primeiro tempo. E a recorrência desses erros acabou levando a punições para ambas as equipes, principalmente na metade final do segundo tempo: Rafael Sargentini, abertura do São Carlos, tomou um cartão amarelo aos 26 minutos da etapa final conquanto o Tucanos foi advertido com dois cartões amarelos e um vermelho antes do final da partida. Ainda assim, nenhuma equipe conseguiu pontuar e a partida terminou com o apertado São Carlos 7 x 0 Tucanos.
Os rinocerontes voltam a campo no dia 14 de maio, em mais uma partida fora de casa, contra o multicampeão São José: são 10 títulos brasileiros e 11 títulos paulistas - tudo conquistado de 2002 pra cá.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde, da Nacione™ Branding e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.


TUCANOS 0 X 7 SÃO CARLOS
Escalação: 1 Ezequiel Alvarez, 2 Bruno Turci, 3 Leonardo Carniato, 4 Felipe dos Santos, 5 Jean Volland, 6 Octávio Gorla, 7 Esteban Alvarez (C), 8 Wiliam Bonadio, 9 Raul Nunes, 10 Rafael Sargentini, 11 Italo Inforzato, 12 Alexandre Bertuga, 13 Luis Cameirão, 14 Henrique de André, 15 Alan Ávila, 16 Pedro Dibo, 17 Elton Tanis, 18 Fabio Calis, 19 Jonata Vinicius, 20 Mateus Temporim, 21 Igor de Mello, 22 Aron Pagani, 23 David Talhati


Try: Luis Cameirão
Conversão: Italo Inforzato
Cartão Amarelo: Rafael Sargentini

Nenhum comentário: