domingo, 9 de junho de 2019

São Carlos é líder!

Crédito: Maria Chade
Na tarde do sábado, 8, o São Carlos foi até o CERET, local da Arena Paulista de Rugby, para enfrentar o Urutu pela quinta rodada do Paulista B 2019.
O São Carlos começou o impondo-se desde o princípio: já no 1º minuto Alexandre Bertuga abriu o placar com um try que Luis Cameirão converteu. Inspirado, Cameirão ampliou aos 3 e aos 7 minutos com dois tries, sendo o primeiro depois de uma arrancada de 60 metros. O primeiro dos dois também foi o único convertido. Depois desses lances, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com a bola sendo jogada entre as duas linhas de 22 metros, sem muito problema para ambas as defesas. Mas, aos 22 minutos, depois de uma sequência de pick and gos dentro dos 22 metros do Urutu, Raul Nunes caiu no ingoal para ampliar para o São Carlos. Cameirão converteu. O Urutu até tentou partir pra cima, mas a melhor defesa do campeonato prevaleceu e levou a vantagem para o intervalo. Final de primeiro tempo: São Carlos 26 x 0 Urutu.
Na volta do segundo tempo, o Urutu buscou diminuir o prejuízo e partiu pra cima. E conseguiu com a conversão de dois penais nos seis primeiros minutos da segunda etapa. Os cobras ainda tentaram diminuir pressionando o São Carlos, mas os rinocerontes defendiam avançando, limitando os paulistanos ao seu campo de defesa. O ânimo dos anfitriões arrefeceu aos 22 minutos, quando Cameirão anotou um penal e ampliou a vantagem auri-rubra. Mostrando que aquela tarde era sua, Cameirão, aos 33 minutos, avançou por 80 metros sem ser parado e ampliou com mais um try que ele mesmo converteu. E não parou por aí! Aos 36 minutos, em uma corrida de 50 metros, Cameirão anotou mais um try, dessa vez sem conversão. Pra finalizar, Cameirão ainda marcou outro try, dessa vez na ponta: depois de Bertuga avançar por 50 metros, os rinocerontes fazerem duas fases e a bola sobrou nas mãos de Cameirão, que sacramentou o placar. Não houve conversão, mas houve tempo para mais um reinício de jogo antes que o apito final pudesse soar. Final de jogo: São Carlos 46 x 6 Urutu.
Com a vitória com o ponto bônus de ataque, o São Carlos conquista a liderança da competição. Isso, ao menos, até o próximo sábado quando Piratas e Engenharia Mackenzie se enfrentam em Americana. O resultando também consolidou o São Carlos com a melhor defesa da competição: são 30 pontos tomados em 5 jogos, com uma média de 0,8 try sofrido por partida. Ademais, a tarde de gala colocou Luis Cameirão na ponta da disputa pela artilharia e do try man da competição: o jovem centro do São Carlos tem, agora, 70 pontos marcados na competição (7 tries, 7 conversões e 7 penais).
"Fiquei bastante feliz com a partida pois pude ver que os jogadores estão assimilando bem o que temos treinado", comentou Arthur Pinheiro, treinador do São Carlos. "Também percebi que os atletas estão mais confiantes, arriscando mais e tendo mais atitude. E isso é importante para um time que quer chegar às finais", finalizou.
O próximo desafio do São Carlos será em casa, no dia 13 de julho, contra o atual vice-líder Rio Branco. A partida acontecerá no Campo de Água Vermelha, às 15h e terá, como sempre, entrada gratuita.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia, pela Espaço Saúde Academia, pela Unicep e pelo Bar do Alex e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.


SÃO CARLOS 46 x 6 URUTU
Escalação: 1 Arthur Sargentini, 2 Elton Tanis, 3 Leonardo Carniato, 4 Rafael Milani, 5 Bruno Turci, 6 Esteban Alvarez, 7 Octávio Gorla, 8 Jean Ferrarini (C), 9 Igor de Mello, 10 Raul Nunes, 11 Eduardo Almeida, 12 Alexandre Bertuga, 13 Luis Cameirão, 14 Pedro Vincenzi, 15 Glauco Anelli, 16 João Pedro Leal, 17 Ezequias Alvarez, 18 Vitor Marcato, 19 Felipe Santos, 20 Lucas Ruiz, 21 Flávio Batistette, 22 David Camargo, 23 Vinicius Imato

Tries: Alexandre Bertuga, Luis Cameirão (5) e Raul Nunes

Conversões: Luis Cameirão (4)

Penal: Luis Cameirão

Nenhum comentário: