segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

São Carlos versus Pasteur: um confronto que nos engrandece

Da esquerda pra direita, em pé: Ana, Tarja, Rocko, Jackson, Burro, Leo, Coxinha, Bella, Laranja, Mussum, Neymar, Rejão, Graminha e Esteban; agachados: Zito, Pastel, Luis, Epístola, Capela, Obama, Belém, David, Glauco e Hipo.
Às exatas 15h do dia 16 de fevereiro, a bola quicou no Campo de Água Vermelha para São Carlos e Pasteur. A partida amistosa, envolta por chuva, garoa e neblina, foi o pontapé inicial dos rinocerontes na temporada de jogos em 2019.
Com um time repleto de estreantes - alguns no primeiro jogo e outros em novas posições - e com apenas um treino na grama no ano, os rinocerontes tinham um grande desafio pela frente. "Por questões diversas, não tivemos como treinar aspectos técnicos e táticos de maneira adequada", comentou o treinador, Arthur Pinheiro. "Isso e o fato de enfrentarmos uma equipe da elite nacional deve ser levado em consideração em nossa análise da partida", completou.
"O que mais me deixou satisfeito foi ver a equipe com muita jogando com muita vontade e intensidade, lutando até o fim da partida, independente do resultado, com intensificação das ações no segundo tempo. Tivemos muitas mudanças no time entre o ano passado e esse ano e ver o que o grupo tem apresentado é excelente! Principalmente em nossas formações fixas, onde as mudanças foram mais chaves", analisou Pinheiro. "Claro que, também, tivemos problemas: nossas ações ofensivas foram um pouco desorganizadas e nossa defesa apresentou falhas de comunicação e posicionamento. São erros compreensíveis pela falta de treino no campo, mas os corrigiremos para o Paulista B, que é o nosso foco no ano".
Questionado se o placar, que foi do 59 a 0 para o Pasteur, não poderia desanimar a equipe, Pinheiro respondeu: "É claro que o placar é importe e é mérito total da equipe que o conquistou. Porém, para nós, a partida serve como preparação técnica, tática e psicológica para o resto da temporada. Enfrentar uma equipe da qualidade e tradição do Pasteur só nos eleva, independente do resultado".
O São Carlos agora se volta para suas estreias na Copa Central, que ocorrerá em 30 de março, diante do Ribeirão Preto na casa do adversário, e no Paulista B, que será no dia 6 de abril, quando a equipe recebe o Jaguars (Jaguariúna).
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia, pela Espaço Saúde Academia, pela Unicep, pelo Bar do Alex e pela Ótica São Carlos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.

Nenhum comentário: