segunda-feira, 19 de novembro de 2018

São Carlos é bicampeão dos Jogos Abertos

Da esquerda pra direita, em pé: Secretário Edson Ferraz, Rocko, Cuia, Burro, Wil, Zito, Esteban, Lara e Mateus; no centro, Luis; achados: Glauco, El, Pastel, Boquinha, Tarja e Laranja. (Crédito: Maria Chade)

No último domingo, 18, o São Carlos conquistou o bicampeonato dos Jogos Abertos ao vencer o Jequitibá (Paulínia) por 24 a 0.
A conquista veio após uma campanha prodigiosa: no sábado, pela fase de grupos, venceu suas três partidas - 19 a 0 contra Tucanos (São João da Boa Vista), 40 a 0 contra Ribeirão Preto e 36 a 5 contra Mogi (Mogi das Cruzes); no domingo de manhã, em partida válida pela semifinal, venceu a UFSCar (Ibaté) por 31 a 7.
"Foi um torneio bem disputado e com grande compromisso das equipes em fazer seu melhor possível", comentou Leonardo Carniato, Secretário Executivo do São Carlos. "Agora, é somar forças com essas equipes e trabalhar para o rugby se tornar modalidade oficial nos Jogos Abertos em 2021 - o que seria excelente para a difusão e consolidação do esporte", finalizou.
"O título foi uma consequência do trabalho duro dentro e fora de campo", comentou Jean Ferrarini, treinador da equipe são-carlense. "Agora, é manter o foco e buscar o tricampeonato do Sanca Sevens no próximo sábado", emendou.
Vejam o resultado dos jogos:

Com esses resultados, a classificação final ficou da seguinte maneira:
MASCULINO
1 São Carlos
2 Paulínia (Jequitibá Rugby Clube)
3 Ibaté (Rugby UFSCar)
4 Ribeirão Preto (Ribeirão Preto Rugby)
5 São João da Boa Vista (Tucanos Rugby Club)
6 Mogi das Cruzes (Mogi Rugby)
7 Dourado (Rugby CAASO)
8 Rio Claro (RURC - Rugby Unesp Rio Claro)

FEMININO
1 Guarulhos (Guarulhos Rugby)
2 São José do Rio Preto (Rio Preto Hydra Rugby)
3 São Carlos (Garra São Carlos Rugby Feminino)
4 Ribeirão Preto (Aliança Rugby Ribeirão)

O São Carlos agradece enormemente à Prefeitura Municipal de São Carlos, ao Secretário de Esportes e Lazer Edson Ferraz, ao Sr. Fabiano Lourenço, diretor de esporte de rendimento da SMEL, e à todo o pessoal da Secretaria por poder fazer acontecer esse evento. 
Também agradecemos à todas as equipes presentes! Juntos somos mais fortes!
Um agradecimento especial aos nossos patrocinadores: Fisio & Cia, Unicep Centro Universitário, a Academia Espaço Saúde, ao Bar Do Alex e a Ótica São Carlos por acreditarem em nosso projeto. 
E, por fim, mas não menos importante, nosso muito obrigado aos torcedores e espectadores! Vocês fazem nossa força!
O São Carlos, agora, volta suas atenções para o Sanca Sevens, torneio organizado pela equipe e que ocorrerá no próximo sábado, 24, no Campo de Água Vermelha.

Nenhum comentário: