terça-feira, 4 de setembro de 2018

São Carlos termina o Paulista B na quarta colocação

Da esquerda pra direita, em pé: Snow, Rejão, Esteban, Bode, Wil, Leo, Jajão, Burro, Laranja, Neymar, Tui, Menotti, Cuia e Ana; agachados: Rocko, Curumim, Luis, Pé de Pano, Mussum, Belém, Tarja, Pastel, Boquinha, El, Hipo, Glauco e Fabi.
No último sábado, 1, o São Carlos esteve em São Paulo para enfrentar a Engenharia Mackenzie pela semifinal do Paulista B 2018.
Acontecendo na Arena Paulista de Rugby (CERET), já que o mando de jogo era da Engenharia Mackenzie por ter tido a melhor campanha da primeira fase, o jogo foi de grande embate físico e intensidade. Logo aos 5min, a Engenharia Mackenzie abriu o placar com um try convertido. O São Carlos buscava igualar as ações mas, com dois penal tries sofridos, deu tranquilidade para os donos da casa imporem seu jogo e marcarem mais dois tries e uma conversão. Final de primeiro tempo: Engenharia Mackenzie 33 x 0 São Carlos.
No retorno do intervalo, o São Carlos, sabendo que precisavam pontuar, partiram pra cima e, aos 4 minutos, marcaram um try com Glauco, sem conversão. Contudo, a resposta dos marinheiros veio rapidamente e, aos 9 minutos, o placar foi ampliado a favor dos mesmos. Ainda assim, os rinocerontes continuaram lutando e igualaram as ações com o time da casa. Porém, com o placar favorável e o cansaço pesando, os auri-rubros não conseguiram fazer suas ações serem transmutadas em pontos e viram a Engenharia ampliar o placar com mais três tries, sendo mais um penal try, antes do final da partida. Placar final: Engenharia Mackenzie 61 x 5 São Carlos.
Com o resultado, o São Carlos encerra sua participação no Paulista B com a quarta colocação e, agora, volta suas atenções para a temporada de sevens, com um olho já na preparação para o Paulista B 2019.
"Fomos derrotados por uma equipe bem entrosada, que joga junto há, pelo menos, 3 anos e que hoje foi melhor que a gente, sabendo se aproveitar dos nossos erros", comentou Jean Ferrarini, treinador da equipe. "Todavia, não podemos deixar de lado o fato de que tivemos bons momentos nessa partida, principalmente no segundo tempo, e que fizemos um bom campeonato, evoluindo muito como clube e equipe. E, ficar entre os 4 primeiros de uma competição como o Paulista B, muito forte e equilibrada, é uma conquista e tanto!", finalizou.
O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia, pela Espaço Saúde Academia, pela Unicep, pelo Bar do Alex e pela Ótica São Carlos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.

Nenhum comentário: