quinta-feira, 28 de junho de 2018

São Carlos vence o Urutu em casa

Da esquerda pra direita, em pé: Cuia, Bode, Dimitri, Jean, Rejão, Bubina, Barna, Tuí, Leo, Laranja, Janjão, Burro, Menotti, Neymar, Lara e Boquinha; agachados: Rocko, Esteban, Tarja, Pastel, El, Pé de Pano, Hipo, Alan, Luís, Ito, Zito e Ana.

Na tarde do ultimo sábado, 23, o São Carlos recebeu a equipe paulistana do Urutu em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista B.
A torcida que compareceu a Praça Esportiva Ernesto Palma (Campo de Água Vermelha) acompanhou uma bela atuação do time da casa que resultou em vitória e alçou os rinocerontes à quinta colocação do campeonato - interrompendo uma incômoda série de três derrotas. 
Os rinocerontes começaram o jogo pressionando no ataque e logo aos 6 minutos Dimitri marcou o primeiro try do jogo, não convertido. Pouco depois, numa boa sequência de fases, a bola chegou à ponta e Luis ampliou para o time da casa com mais um try, novamente não convertido. O Urutu até esboçou uma reação ao marcar 3 pontos em um penal, mas Hipo avançou por sobre a defesa dos cobras e passou para Pastel marcar o terceiro try são carlense, desta vez convertido por Ito. O time da casa manteve a intensidade e, em uma nova sequência de fases, a bola sobrou para Pastel marcar de novo, com nova conversão de Ito. Antes do final da primeira etapa, Hipo escapou pelo centro do campo e correu todo o campo de ataque para marcar um lindo try, dando placar parcial de 31 a 3 para o São Carlos.
Ao início da segunda etapa, os visitantes intensificaram suas ações ofensivas e logo marcaram mais 3 pontos de um penal cedido dentro da área dos 22m. A pressão surtiu efeito e o Urutu marcou seu primeiro try na partida, convertido, logo na sequência. O São Carlos reagiu rápido e Zito marcou um try não convertido - importante para frear a recuperação paulistana. Reimpondo, então, seu padrão de jogo, os auri-rubros marcaram uma vez mais após outra linda jogada de Luís, que marcou seu segundo try da partida, convertido, novamente, por Ito. Com a retomada do controle das ações, os rinocerontes marcaram mais um try, agora com Barna, com Ito convertendo. O jogo já estava próximo ao fim quando, de maneira inteligente, Pastel cobrou rapidamente um penal e marcou seu terceiro try na partida, convertido por Ito. Isso deu números finais ao embate: São Carlos 57 x 13 Urutu.
A equipe volta agora sua preparação para o próximo confronto, contra o Cougars, no dia 14 de julho. A partida ocorrerá, novamente, na Praça Esportiva Ernesto Palma (Campo de Água Vermelha).

O São Carlos é patrocinado pela Fisio & Cia, pela Espaço Saúde Academia, pela Unicep, pelo Bar do Alex e pela Ótica São Carlos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Contabilidade Valverde e das Atléticas e Departamentos Esportivos da UFSCar e USP.

Nenhum comentário: