quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

São Carlos já iniciou suas atividades para 2018

Desde a última quinta-feira, 11, o São Carlos retornou aos seus treinos visando as competições de 2018. A preparação inicial tem focado na avaliação física dos atletas, em busca de um melhor rendimento ao longo da longa temporada, que correrá de fevereiro a setembro. Além do Paulista B, a equipe disputará a renovada Copa Central - que foi disputada pela última vez em 2014. Há, também, a expectativa de se disputar novamente a Taça Tupi, mas o clube ainda aguarda contato da Confederação Brasileira de Rugby por conta das alterações pelas quais a competição passou nesse ano.
"A Copa Central é um torneio regional que visa não só a preparação das equipes da região para o Paulista, como também visa a difusão e fortalecimento do rugby aqui no interior", declarou Leonardo Carniato, Diretor Executivo do São Carlos. Além do São Carlos, disputarão o torneio as equipes do Ribeirão Preto, Locomotiva (Araraquara) e Piracicaba. Com isso, a disputa da Taça Conde do Pinhal, realizada no confronto entre São Carlos e Piracicaba, está encampada dentro desse torneio. "A Copa Central será disputada em turno único, com todos os time se enfrentando ao longo de três rodadas. E, na expectativa de difundir mais o rugby e fortalecer o vínculo entre as equipes, faremos as disputa do torneio em três etapas com rodadas duplas. Em outras palavras, em cada uma das três rodadas, os dois jogos realizados ocorrerão na mesma cidade", completou Carniato.
No Paulista B, a equipe reencontrará velhos adversários da época do Paulista do Interior na busca do retorno à elite estadual: são 6 equipes interioranas, além do São Carlos. Além disso, dentre as 9 equipes que enfrentará, apenas a Engenharia Mackenzie nunca foi adversária do São Carlos fora de torneios de seven-a-side.
Abaixo, veja a tabela:




O São Carlos é patrocinado pela clínica Fisio & Cia e tem o apoio do Bar do Alex, dos departamentos esportivos e das Atléticas da USP e da UFSCar e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Nenhum comentário: