segunda-feira, 8 de agosto de 2016

São Carlos vence Piracicaba e conquista a Taça Conde do Pinhal

Da esquerda pra direita, em pé: Camarão, Neymar, Burro, Menotti, Barna, Linguiça, Laranja, Snow, Schumacher, Último, Wil e Cebola; agachados: Pastel, Zito, Sete, Ito, Boquinha, Luis, Liminha, Jaú, Caio e Xirulim.

No último sábado, 6, o São Carlos deslocou-se até Piracicaba para enfrentar a equipe local na disputa da I Taça Conde do Pinhal e venceu.
O São Carlos começou pressionando os donos da casa desde o início e, aos 9 minutos, abriu o placar com o capitão Pastel, que marcou um try pela ponta esquerda. Sem a conversão, o placar ficou em São Carlos 5 x 0 Piracicaba.  
Pastel avança para marcar
Mesmo quando não tinha a posse de bola, o São Carlos mantinha o Piracicaba em seu campo de defesa. E foi com essa pressão que, aos 14 minutos, Pastel avançou, fez o passe e o estreante Laranja marcou um try. Boquinha converteu. São Carlos 12 x 0 Piracicaba.
Mostrando que não sentia o golpe, o Piracicaba partiu ao ataque e fez o São Carlos recuar até seu ingoal. Todavia, a defesa rinocerontina prevaleceu e o São Carlos retomou o terreno e o controle do jogo.
Aos 28 minutos, Xirulim avançou pela esquerda, chutou a bola por sobre a defesa e, num erro de recepção do Piracicaba, marcou mais um try para os auri-rubros. Boquinha converteu uma vez mais. São Carlos 19 x 0 Piracicaba.
Nos 10 minutos finais, a pressão dos rinocerontes aumentou e se converteu em três belos tries: aos 32 minutos, Luis avançou pelo centro do campo, fez off load para Pastel e este marcou sob os paus; aos 36, Zito fez um passe de costas e deixou Pastel livre para correr mais de 50 metros e, novamente, marcar um try sob os paus; aos 39, Pastel, de novo, avançou pela esquerda, correu mais de 50 metros e marcou o seu quarto try na partida. Nas três oportunidades, Boquinha converteu. Final do primeiro tempo: São Carlos 40 x 0 Piracicaba.
Na volta ao segundo tempo, o Piracicaba se impôs no ataque com um ritmo forte, mas não conseguiu bater a defesa do São Carlos. Ainda assim, o São Carlos pecava um pouco em suas finalizações e o placar não se alterava.
Taça Conde do Pinhal
Isso até os 17 minutos quando Ito, após uma série de fases dos rinocerontes, rompeu a defesa adversária e marcou mais um try para o São Carlos. Boquinha, de novo, converteu. São Carlos 47 x 0 Piracicaba.
Aos 34 minutos, num lance muito similar ao anterior, Ito rompeu uma vez mais a defesa adversária e marcou sob os paus. Boquinha converteu uma vez mais. São Carlos 54 x 0 Piracicaba.
O São Carlos ainda marcaria mais uma vez: já nos acréscimos, Boquinha emendou um chute rasteiro, buscou a bola e deixou Liminha sozinho pra marcar. Dessa vez, não houve conversão. São Carlos 59 x 0 Piracicaba, fim de partida e a Taça Conde do Pinhal fica com os rinocerontes.
"Além da questão da homenagem ao Conde, a ideia da Taça Conde do Pinhal é, mais do que criar uma competição entre em São Carlos e Piracicaba, uma iniciativa que visa a celebração da amizade entre ambas equipes - que tem um longo histórico de jogos e rivalidade", declarou Cebola, idealizador da Taça e titular do São Carlos na partida, durante a entrega da mesma. 
"A partida foi importante tanto para a equipe não perder o ritmo de jogo como para testar alguns novos nomes, que não decepcionaram", declarou Tarja, auxiliar técnico do São Carlos. "Agora, é nos prepararmos nessas próximas duas semanas para o próximo desafio", completou. 
Tarja se refere ao próximo jogo do São Carlos, no dia 20 de agosto, contra o São Bento pelo Paulista B. A partida será em São Carlos, no campo da USP Campus 1, às 15h. A entrada é gratuita.
O São Carlos tem como patrocinadores a clínica de fisioterapia Fisio & Cia., o sistema de rastreamento animal AnimallTag e a loja de suplementação La FitStore, conta com a parceria do Escritório de Contabilidade Valverde, do Bar do Alex, da academia Território Fit, da Passeio do Pet, do restaurante You Oki, da clínica Cuhidar, da Pupilar Ótica, da Otimize Fisioterapia, da cirurgiã dentista Gabriela Facchini Lee e tem o apoio dos departamentos esportivos e Atléticas da USP São Carlos e da UFSCar.

Crédito das fotos: Ana Paula Dibo

Nenhum comentário: