segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rugby São Carlos perde a primeira no ano

Por Leonardo Carniato Rodrigues

O último sábado não foi dos melhores para a equipe do Rugby São Carlos. O time foi até Catanduva jogar contra o Mastodontes Catanduva pelo Campeonato Paulista do Interior (CPI) e acabou voltando com uma derrota na bagagem.
O primeiro tempo começou bem disputado, sendo que apenas depois de mais da metade do início da partida, aos 22 minutos, o placar foi aberto com um drop goal de São Carlos. O Mastodontes empatou cerca de 10 minutos depois com a conversão de um penal. Final do primeiro tempo, 3 a 3.
Ainda que o segundo tempo tenha se iniciado muito disputado, com ambos os time se defendendo muito bem, Catanduva ampliou o placar com a conversão de um penal e acabou por impor seu ritmo de jogo na partida. O time do São Carlos recuou, sendo mantido em seu campo de defesa e tomando 3 tries. Catanduva, então, ampliava o placar para 25 a 3, pois não acertou a conversão de um dostries.
Findado o jogo, São Carlos perdia sua invencibilidade no ano, 4 jogos – dois amistosos e dois jogos pelo CPI –, bem como a liderança do Grupo Norte na competição. Catanduva, além de manter sua invencibilidade no CPI, conseguiu virtualmente assegurar sua classificação para a Chave Ouro da competição. Isso porque o Locomotiva Araraquara, que tem apenas mais uma partida, e o Cowboys Presidente Prudente, com dois jogos a serem realizados, também mantêm chances de disputar, no segundo semestre, a chave que reunirá o primeiro e o segundo colocado de cada um dos cinco grupos regionais dessa primeira fase.
Para se classificar, o São Carlos deve vencer o confronto direto contra o Cowboys no próximo dia 04 de julho em casa. Será o último jogo do São Carlos no semestre e o apoio da torcida nesse jogo vai ser fundamental para a recuperação da equipe.
Uma vez mais o Rugby São Carlos agradece a Prefeitura Municipal de São Carlos, que por meio da Secretária de Esportes e Lazer e de seu Secretário Edson Ferraz disponibilizou o transporte para Catanduva em mais uma demonstração de apoio ao desenvolvimento da equipe e do rugby na cidade.

Da esquerda pra direita: Em pé: Bauru, Leo, Gibão, Meca, Muay, Guilherme, Cuia, Xico, Rocko, Barney e Pedro. Agachados: Tonho, Vinícius, Tarja, Gusta, Pastel, El, Taiwan, David e Vitão.


Mastodontes Catanduva Rugby 25 x 03 Rugby São Carlos

São Carlos
Drop Goal: Jean Ferrarini (1)

Mastodontes
Tries: Emanuel Cardoso (1), Regis Santaguita (1) e Wayne Júnior (1)
Conversões: Lucas Deverlan (2)
Penais: Lucas Deverlan (2)

Local: Conjunto Esportivo Anuar Pachá (Conjuntão)
Data/hora: 12/06/2010 as 15h30
Arbitragem: Cowboys Presidente Prudente

Nenhum comentário: